O Jogo

“Troféu vai a Guimarães só para uma foto”

Salvio não concebe uma derrota no Jamor

- MARCO GONÇALVES

Num direto realizado na sua conta do Instagram, o camisola 18 expressou a ambição de juntar esta prova ao campeonato. Sobre o futuro, revela o desejo de continuar na Luz e recusa jogar nos rivais

Conquistad­o o tetracampe­onato, Salvio já só pensa em fazer a dobradinha e vencer a Taça de Portugal. A confiança é tanta que o extremo até promete uma visita à... CidadeBerç­o de Portugal. Desafiado ontem, durante um direto no Instagram, por um adepto do conjunto orientado por Pedro Martins, Salvio respondeu à letra. “A Taça vai para Guimarães? Claro, porque a vamos levar para que tirem uma foto com ela”, atirou, entre risos, garantindo que a ambição para o Jamor é total. “Domingo é para ganhar. Como sempre e em todos os jogos”, prometeu, em resposta aos seus seguidores, visão que partilhou também em declaraçõe­s à FPF, numa antevisão da final da Taça. “A única coisa que passa pelas nossas cabeças é ir lá e ganhar. Sair dali com a vitória e mais um título para nós. É o que queremos e estamos a trabalhar para isso”, frisou, assumindo ser “uma alegria enorme” chegar ao Jamor. “Deu muito trabalho. É uma competição muito bonita e estou muito contente por jogar esta final. No meu caso, é a terceira”, disse, ele que jogou os 90’ na derrota em 2012/13 ante os vimaranens­es.

Afirmando que entre os encarnados “está tudo pronto” para defrontar o V. Guimarães, Salvio apelou ainda ao apoio dos adeptos benfiquist­as, pedindo a sua presença no Estádio Nacional. “Domingo vão todos ao Jamor? Vão explodir o Jamor?”, atirou, revelando que, em caso de dobradinha, desta feita as celebraçõe­s não irão até ao Marquês de Pombal. “Se ganharmos a Taça, não vamos ao Marquês, isso é para o campeonato”, adiantou, revelando o desejo de faturar aos minhotos, algo que não faz desde 17 de março de 2013 (vitória por 4-0 em Guimarães). “É para marcar um golo? Eu também quero. Um, dois ou três”, disparou.

Jogando à defesa sobre o seu futuronaLu­z,aindaquete­nha expressado a vontade de ficar – “Se fico no Benfica? Têm de perguntar ao presidente e ao meu representa­nte... Mas claro que sim [risos]”, afirmou –, o camisola 18 jurou fidelidade às águias, prometendo nunca jogar pelos rivais. “Desculpem, mas jogar no FC Porto nunca. Em Portugal, só no Benfica. Quando não puder jogar no Benfica, irei para outro

Salvio Jogador do Benfica “Em Portugal só no Benfica, quando não puder jogar no Benfica irei para outro lado. Jogar no FC Porto, no Sporting ou em outras equipas não, nunca. Isso não é para mim”

lado. Jogar no FC Porto, no Sportingou­emoutraseq­uipas não, nunca. Isso não é para mim”, respondeu, sobre uma das questões mais colocadas no direto feito naquela rede social, negando também um regresso para breve à Argentina. “Não sei quando vou voltar ao Lanús [onde foi formado], mas agora não é hora de voltar”, disse, admitindo a sua admiração por Real Madrid e Barcelona. “Gosto dos dois”, respondeu,adiantando­aindaque o seu jogador preferido “sempre foi Riquelme”, elogiando Aimar, antigo colega na Luz: “Era um craque incrível.”

Classifica­ndooBenfic­acomo “o maior de Portugal”, Salvio destacou até a dimensão do clube, em resposta a um adepto que o seguia a partir da Cidade Invicta. “No Porto, há mais gente do Benfica do que do FC Porto. O Benfica está em todo o lado”, atirou.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal