O Jogo

PITY MARTÍNEZ EM AGENDA

Extremo-esquerdo está a ser seguido pelos leões... e não só. SAD perguntou pelos termos de um eventual negócio: tem cláusula de 15 M€, pode sair por 10 M€

- FEDERICO DEL RIO (Argentina) RUI MIGUEL GOMES

Ala canhoto de 24 anos está em crescendo no River Plate, que se mostra empenhado em resistir ao assédio que se perspetiva neste defeso, mas pode ter de ceder às leis do mercado. Sondagem já foi feita

A Sporting SAD está em campo para reforçar o plantel 2017/18 com um extremo-esquerdo e, segundo O JOGO apurou, já fez uma primeira sondagem para tomar conhecimen­to das condições em que poderia concretiza­r umatransfe­rência de Gonzalo “Pity” Martínez, ala esquerdino de 24 anos que tem consolidad­o a sua afirmação ao serviço do River Plate.

Sem que se verifiquem para já quaisquer conversaçõ­es no sentido de encetar a concretiza­ção da transferên­cia do criativo canhoto, há que referir o interesse manifestad­o pelos leões no jogador, perguntand­o mesmo ao River Plate as condições em que o negócio se poderia consumar. Os responsáve­is da sociedade que gere o futebol do Sporting ficaram a saber que, em primeira instância, o histórico emblema de Buenos Aires manifesta a intenção de resistir a qualquer investida pelo jogador, sobretudo atendendo a que o River está envolvido na disputa da Libertador­es, prova análoga à Champions no futebol sulamerica­no, entre junho e novembro. Os millonario­s sustentam-se na cláusula de rescisão de 15 milhões de euros que consta do contrato do atleta, representa­do pelo agente FIFA Marcelo Simonian, para assumir uma posição de aparente intransigê­ncia face ao mercado por Pity Martínez, mas, ao que O JOGO apurou, perante uma proposta a rondar os oito/nove milhões de euros, o clube presidido por Roberto D’Onofrio estaria disposto a negociar.

O Sporting, contudo, não partiria a solo numa corrida para a contrataçã­o do camisola 10 do River, na medida em que contaria com concorrênc­ia as- sinalável pelo criativo canhoto: Fiorentina, Mónaco, Atalanta e Sevilha também têm o jogador referencia­do e já procuraram, à semelhança dos leões, saber as condições em que eventuais negociaçõe­s poderiam ser encetadas.

Gonzalo Pity Martínez tem registado esta época a melhor campanha da sua carreira, cotando-se como figura emergente do atual segundo classifica­do do campeonato argentino. Nos 39 jogos disputados pelo River Plate em 2016/17 em todas as provas, o canhoto que enverga a camisola 10 marcou oito golos e fez 11 assistênci­as. Bryan Ruiz, recorde-se, está no mercado e Matheus deverá ser emprestado.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal