O Jogo

Meirim exige rapidez

O presidente do CD da FPF apela a que as exposições do FC Porto sejam averiguada­s com “empenhamen­to redobrado”

-

Em comunicado, o jurista esclareceu que não recebeu qualquer denúncia, mas garantiu que todos os elementos que venham a ser revelados vão ser anexados ao processo de inquérito já em curso

José Manuel Me irim,p residente do Conselho de Disciplina( CD) da FPF, emitiu um comunicado aapelarà celeridade na investigaç­ão ao sem ails divulgados pelo FC Porto e que expressam uma alegada influência do Benfica na arbitragem, mas esclareceu que ao organismo “não chegou, até este momento, qualquer denúncia, participaç­ão, queixa”. O dirigente exige “empenhamen­to redobrado” para que o “manto de suspeitas que escurece o universo das competiçõe­s” e “todos os procedimen­tos disciplina­res” tenham “a mais rápida resposta final possível, de molde a que tais competiçõe­s se disputem num ambiente de regularida­de e estabilida­de”. Não obstante, Me irimsublin­h ou que“tal não deve ser um entrave a que o CD da FPF e todos os operadores, desde logo a Comissão de Instrutore­sda Liga, façam todos os esforços que são reclamados”.

Por outro lado, o jurista esclareceu que as mais recentes mensagensr­eveladaspo­rFrancisco J. Marques, diretor de comunicaçã­o do FC Porto, que envolvem, entre outros, Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do Benfica, foram anexa- das ao processo de inquérito que já tinha sido aberto: “O mesmo sucederá amanhã perante as notícias de hoje e sempre assim será quando o CD tomarconhe­cimento de elementos relativos ao objet ode inquérito .”

“Não chegou, até este momento, qualquer denúncia, participaç­ão, queixa”

José Manuel Meirim

Presidente do CD da FPF

 ??  ?? José Manuel Meirim, presidente do Conselho de Disciplina, quer ver emails esclarecid­os
José Manuel Meirim, presidente do Conselho de Disciplina, quer ver emails esclarecid­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal