O Jogo

Kiki é o primeiro reforço para Manta

Lateral-esquerdo que na época passada jogou no Olhanense, na II Liga, quer “realizar jogos de qualidade”. Na I Liga cumpriu apenas um minuto

- ANDRÉ BASTOS

Reforço de 22 anos assinou por três épocas e chega à Feira para “dar o máximo” na I Liga. Há dois anos, o defesa foi treinado por Nandinho, no Gil Vicente, e o técnico falou a O JOGO das suas qualidades

Kiki é o primeiro reforço do Feirense para 2017/18, tendo assinado um contrato válido para três épocas. O lateralesq­uerdo, internacio­nal jovem por Portugal, chega do Olhanense, clube da II Liga que foi despromovi­do, mas ao serviço do qual esteve em evidência ao realizar 30 jogos.

Apresentad­o no site do Feirense, Kiki, 22 anos, mostrouse feliz com a oportunida­de de poder voltar a jogar na I Liga – estreou-se pelo Rio Ave, em 2012/13, jogando apenas um minuto – e prometeu “dar o máximo, demonstrar garra e força dentro de campo para realizar jogos de qualidade” para ajudar a consolidar o clube na I Liga. “Sempre tive boas referência­s do clube, assim como da qualidade do seu jogo, que causou imensas dificuldad­es aos adversário­s”, afirmou o reforço do treinador Nuno Manta. Na sua ainda curta carreira, Kiki tem passagens pelo Marinhas, FC Porto, Rio Ave, Dag and Red (Inglaterra), Atlético, Gil Vicente e Olhanense.

Nandinho, que há duas épocas orientou o defesa no Gil Vicente, falou a O JOGO sobre as qualidades do primeiro reforço feirense. “O Kiki é um jovem em formação e é notório o seu cresciment­o. Joga numa posição em que não abundam os portuguese­s e isso é uma mais-valia para ele”, começou por dizer o treinador de 44 anos. “Ofensivame­nte, sobe a preceito, resguarda-se mais para as tarefas defensivas, mas é um jogador certinho, que cumpre, e todos os treinadore­s gostam de ter um elemento assim. Tenho a certeza de que o Nuno Manta o vai potenciar, porque o deve conhecer muito bem, também por ser um treinador da formação”, avalia Nandinho. O ex-técnico do lateral-esquerdo traçou também um paralelo com o anterior dono da posição, Vítor Bruno, que deixou o Feirense para reforçar o Boavista, alertando para as diferenças entre ambos. “O Kiki tem, naturalmen­te, menos experiênci­a e rodagem do que o Vítor Bruno. Ainda não é um jogador ‘feito’, mas isso não implica que não tenha valor para dar uma boa resposta caso tenha oportunida­de”, comparou.

 ??  ?? Ao serviço do Olhanense, na temporada passada, Kiki realizou trinta jogos
Ao serviço do Olhanense, na temporada passada, Kiki realizou trinta jogos
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal