O Jogo

Zainadine deixa a China e vai assinar

Defesa rescindiu o contrato com o Tianjin Teda e ingressará nos insulares a “título definitivo”

- MARCO FREITAS

Zainadine, que chegou ao Marítimo no mercado de inverno e ajudou a formação de Daniel Ramos a apurar-se para a Liga Europa, assumiu ontem a O JOGO que vai assinar pelo clube madeirense. O defesa moçambican­o já rescindiu com os chineses do Tianjin Teda, que o emprestara­m em janeiro aos verdes-rubros, e em breve irá vincularse ao Marítimo, num negócio que, segundo o jogador, será “a título definitivo”. O internacio­nal moçambican­o transferiu-se há duas épocas do Nacional para os chineses do Tianjin Teda, clube que represento­u durante uma época, mas depois aceitou a proposta de ser emprestado ao Marítimo.

A polivalênc­ia de Zainadine, que em Portugal, ao serviço de Nacional e Marítimo, jogou como central, lateral-direito e médio-defensivo, pesou na decisão dos responsáve­is da SAD. Em janeiro, o defesa foi contratado para ocupar a vaga deixada por Dirceu e afirmouse imediatame­nte, tendo realizado 15 jogos – onze dos quais como titular – e apontado um golo, ao Arouca. Agora, depois das saídas de Raúl Silva, para o Braga, e de Deyvison, em fim de contrato, Zainadine reforça uma posição carenciada no plantel, já que Maurício António é o único central à disposição de Daniel Ramos.

O defesa moçambican­o será o segundo reforço do Marítimo para 2017/18, juntando-se a Fábio Pacheco, médio ex-V. Setúbal, para o ataque à terceira pré-eliminatór­ia da Liga Europa.

 ??  ?? Zainadine fez 15 jogos pelo Marítimo, onze como titular
Zainadine fez 15 jogos pelo Marítimo, onze como titular

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal