O Jogo

DESCANSO ACORDA LEÃO PARA O TÍTULO

Sporting sagrou-se ontem bicampeão com um triunfo robusto em Coimbra, muito por culpa de uma entrada categórica na segunda parte

- RICARDO SOUSA

O Sporting conquistou ontem o título de juvenis pelo segundo ano consecutiv­o, ao vencer a Académica por 4-1, quando ainda falta disputar uma jornada do campeonato. Apoiados por muitos adeptos – estiveram cerca de mil pessoas no Campo da Pedrulha, em Coimbra –, os jovens leões sentiram dificuldad­es iniciais perante a boa organizaçã­o estudantil, até que Bernardo Sousa (que craque!) abriu o ativo na sequência de um roubo de bola e de um remate cruzado. No entanto, a reação anfitriã foi muito positiva e teve como prémio o cabeceamen­to certeiro de Pedro Marques.

Até ao intervalo, o Sporting bem tentou marcar de novo, mas Diogo Sá negou golos a Tiago Rodrigues, Gonçalo Costa e Fati. Rui Silva, treinador da Académica, foi expulso no final da primeira parte por protestar com o árbitro.

O descanso foi determinan­te para os visitantes e a reentrada na segunda metade foi categórica, de tal forma que, aos 44’, o assunto estava praticamen­te arrumado. Quatro minutos foi o tempo que os leões precisaram para elevar a contagem para 3-1, benefician­do da infelicida­de de André Pires (autogolo) e do chapéu de Edmilson Santos. O 4-1 também não demorou muito tempo a chegar, em mais um tento em que a felicidade esteve do lado dos campeões. Bernardo Sousa cobrou um canto da direita, a bola bateu no poste e em Pedrito e encaminhou-se para o fundo das redes. Ponto final no desafio e daí até à festa rija foi um curto passo.

“Merecemos este título, pela raça e pela capacidade que a equipa teve”

João Couto

Treinador do Sporting

 ??  ?? A equipa do Sporting festejou em Coimbra o 13.º título em 55
edições
A equipa do Sporting festejou em Coimbra o 13.º título em 55 edições
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal