O Jogo

ABC obrigado a deixar a Europa

Despesas da Champions rondaram os 150 mil euros e levaram bracarense­s a abdicar

-

O mais bem-sucedido clube português nas provas internacio­nais optou por “cumprir com os fornecedor­es” e não irá à Challenge Cup, que tinha ganho no ano passado

O ABC foi obrigado a uma decisão inédita na sua história, ao abdicar da participaç­ão na próxima edição da Taça Challenge, para a qual se havia apurado ao vencer a Taça de Portugal e ser quinto no campeonato. Segundo Guilherme Freitas, vice-presidente dos bracarense­s,foiumaopçã­o“difícil de tomar, mas consciente”, pois a participaç­ão na Liga dosCampeõe­sabaloudef­orma muito séria as finanças do clube, obrigado a despesas que não tinha previsto – no total, a experiênci­a na fase de grupos terá custado 150 mil euros, entre viagens, custos na organizaçã­o de jogos e televisão.

Sendo o mais bem-sucedido clube português a nível internacio­nal – foi finalista da Champions e três vezes da Challenge, que ganhou na época passada –, o ABC sabe que a Europa, no andebol, só representa despesas, pelo que os seus administra­dores considerar­am que o “mais correto é cumprir com todos os fornecedor­es”. “Achamos por bem arrumaraca­safinancei­ramente e só depois voltar às competiçõe­s europeias”, acrescento­u Guilherme Freitas.

O ABC encerra hoje oficialmen­te a época despedindo-se do treinador Carlos Resende e dos jogadores Pedro Seabra, Pedro Spínola, Ricardo Pesqueira Pesqueira e José Costa.

“A Liga dos Campeões trouxe bastantes constrangi­mentos a nível de tesouraria. Queremos arrumar a casa financeira­mente” Guilherme Freitas Vice-presidente do ABC

 ??  ?? Jogos da Liga dos Campeões criaram dificuldad­es financeira­s ao ABC
Jogos da Liga dos Campeões criaram dificuldad­es financeira­s ao ABC

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal