O Jogo

Coentrão feito, Pavón na mira

Leões asseguram empréstimo do lateral e apostam forte no extremo do Boca Juniors

- FEDERICO DEL RIO (Argentina) FILIPE ALEXANDRE DIAS PEDRO MARQUES COSTA RUI MIGUEL GOMES

Extremo-esquerdo de 21 anos é a prioridade para o técnico Jorge Jesus, pese o agrado com Pity Martínez (River Plate), pois pretende equilibrar as forças nas alas, isto quando comparado com Gelson Martins

A mexer em vários processos de modo a finalizar algumas das aquisições pretendida­s por Jorge Jesus, a SAD do Sporting procura contratar um extremo-esquerdo de qualidade indiscutív­el, perfilando-se o argentino Cristian Pavón, que representa o Boca Juniors, como o principal candidato ao posto. Os responsáve­is leoninos efetuam todos os esforços para assegurar o atleta de 21 anos, considerad­o uma das grandes figuras dos xeneizes – o dianteiro alinhou ontem na vitórias obre oAl do si vi e apontou umgran degolo. Segundo O JOGO apurou, os leões estão a recorrer a um grupo de investidor­es para enfrentar as exigências financeira­s dos dirigentes do Boca.

Em causa estão nove a 12 milhões de euros – dependendo de percentage­ns futuras e outras variáveis –, verba que fica aquém da cláusula de rescisão de 18 milhões de dólares (16 M€) que consta no contrato de Pavón. O Sporting, apurou o nosso jornal, está prestes a enviar um mandatário a Buenos Aires, Argentina, e elementos do referido grupo de investidor­es par atentar levarem diante a operação, que poderá ainda envolver a transferên­cia em definitivo de Jonathan Silva (ver peça à parte) para o Boca, onde evolui na condição de cedido por empréstimo dos leões até ao final do presente mês.

Pavón surge como a primeira opção para a extrema-esquerda, ele que é destro e pode jogar no lado de Gelson, ainda que Pity Martínez seja outro dos jogadores que agrada ao técnico Jorge Jesus eàestrutur adir etiva. Em qualquer dos casos, a ajuda de um grupo de investidor­es é essencial, fruto da ausência de liquidez da sociedade para um investimen­to tão avultado em apenas um atleta. Pavón, refira-se, tem contrato em vigor com o Boca até 2020, detentor da totalidade dos direitos económicos, e a presente temporada tem sido a melhor enquanto profission­al, já que conta com 28 jogos disputados, 2405 minutos e nove golos apontados.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal