O Jogo

Confiantes para o imprevisív­el

Fernando Santos foi generoso nos elogios aos mexicanos do "amigo Osorio" , mas anunciou uma Selecao pronta

-

“Há que estar preparado”, repetiu, ontem, o selecionad­or português na conferênci­a de Imprensa onde lançou a estreia na Taça das Confederaç­ões, vendo velocidade e qualidade técnica no rival

O sele cio na dor do México muda com muita frequência o onze, mas essa“imp revisibili­dade ”, garantiu ontem Fernando Santos, não condiciona­rá a estratégia de Portugal na estreia na TaçadasCon federações .“Essaimp revisibili­dade tem 23 jogos, dois empates e duas derrotas, o resto são vitórias. Há que estar preparado. Nos últimos desafios tem utilizado uma linha de quatro defesas. As alterações têm a ver com aquilo que o selecionad­or pensa em relação ao jogo e ao adversário. Não acredito que se vá adaptar a Portugal. Vejo uma seleção com jogadores de excelente qualidade técnica, que põem muita paixão no jogo, com dinâmica.Temos de nos superioriz­ar, mas vamos te rum adversário

“Temos de nos superioriz­ar, mas vamos ter um adversário muito forte” Fernando Santos Selecionad­or de Portugal

muito forte”, projetou.

Um dos pontos fortes identifica­dos no rival de hoje é a velocidade dos avançados. “Sabemos disso e também da qualidade individual, jogue quem jogar, e tentámos preparar-nos”, comentou, fechando o jogo quando questionad­o sobre as situações em que a equipa não pode errar perante os mexicanos. “Sou amigo do Carlos Osorio, mas não vou dizer isso [risos].”

Por ser o primeiro na prova, o embate com o México “é sempre o mais difícil”. “Porque é contra esta seleção que vamos jogar agora e com mais nenhuma”, atalhou Santos. “Estão aqui oito equipas com vontade de ganhar a competição. Temos respeito pelo adversário. Outraco is aéacon fiança, e essa temos muita. Estamos aqui para vencer amanhã [hoje]”, argumentou.

Em relação ao grupo que venceu o Europeu, não vê mudança significat­iva na mentalidad­e, mas de França para cá houve detalhes das regras de jogo que se alteraram. Uma delas é que agora as equipas estão habilitada­s a realizar quatro substituiç­ões nas partidas com prolongame­nto. “É importante, para mais em provas rápidas, onde o desgaste é enorme”, disse.

 ??  ?? Fernando Santos orientou o treino no Arena Kazan
Fernando Santos orientou o treino no Arena Kazan

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal