O Jogo

Sánchez pode falhar a estreia

Camarões e Chile jogam ao final da tarde e a estrela da Roja não está a cem por cento

- ANTÓNIO PIRES

Camarões e Chile, os campeões africano e sul-americano, respetivam­ente, dão o pontapé de saída no Grupo B, do qual fazem ainda parte Alemanha e Austrália que só entram em ação amanhã. A partida de hoje à noite na Rússia será disputada em Moscovo e a grande incógnita que se coloca é se Alexis Sánchez, estrela maior dos chilenos, estará em condições de ir a jogo.

Juan Antonio Pizzi, selecionad­or da Roja, manteve a dúvida a esse respeito, explicando o que se passa com o avançado do Arsenal. “Sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Os exames são favoráveis e estamos otimistas, pelo que vimos. Contudo, o jogador ainda sente dores e, amanhã [hoje], tomaremos uma decisão sobre a sua situação”, comentou. Ontem, no treino, precavendo-separaaeve­ntual ausência de Sánchez, Pizzi testou Puch no ataque ao lado de Fuenzalida e Vargas. Caso se confirme a indisponib­ilidade do atacante, será a segunda baixa de peso nos chilenos que, para este jogo, também não podem contar com o guarda-redes e capitão Bravo.

O Chile é apontado como um das grandes candidatos ao triunfo, a par de Portugal e Alemanha, e o selecionad­or dos Camarões, o belga Hugo Broos, concorda. “Concordo com Joachim Low (selecionad­or da Alemanha), quando diz que o Chileéumad­asmelhores­equipas do mundo. Evoluiu nos últimos anos, tornou-se uma equipa moderna, com muita velocidade e grande qualidade”, comentou o técnico, sublinhand­o: “É o campeão da Copa América, em teoria é mais forte que o Brasil e que a Argentina...” Ainda assim, Broos garantiu: “É uma grande oportunida­de para nós, os jogadores estão preparados, queremos ganhar e demonstrar que a CAN não foi um acidente.”

Por sua vez, Pizzi evitou assumir o favoritism­o, elogiando antes a qualidade da sua equipa. “Não nos consideram­os melhores ou piores que ninguém. Acreditamo­s no nosso estilo que nos faz ser competitiv­os e procurar ganhar todos os nossos jogos.”

“O Chile é uma das melhores equipas do mundo, evoluiu nos últimos anos e joga com muita velocidade e grande qualidade”

Hugo Broos Selecionad­or dos Camarões “Não nos consideram­os melhores ou piores que ninguém. Acreditamo­s no nosso estilo que nos faz ser competitiv­os”

Pizzi Selecionad­or do Chile

 ??  ?? Alexis Sánchez recupera de uma entorse num tornozelo
Alexis Sánchez recupera de uma entorse num tornozelo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal