O Jogo

“É o momento certo para sair”

Capitão do Talleres traçou o perfil de Reynoso, médio que faz parte dos planos do FC Porto

- FEDERICO DEL RIO

Bom no drible, perigoso no remate de meia distância, capaz de mudanças de velocidade e de criar desequilíb­rios, Reynoso é descrito por quem o conhece como um jogador acima da média

Pablo Guiñazú, capitão do Talleres, traçou o perfil do médio Reynoso, apontando-o como um jogador acima da média. “Está a mostrar coisas pouco habituais. Estando eu em final de carreira, posso dizer que não vi muitos jogadores com a qualidade dele e a jogarcomaq­ueledescar­amento. Para ele, é indiferent­e jogar no pátio de casa ou defrontar o Boca ou o River, porque se diverte”, contou. Guiñazú aponta-lhe alguns pontos fortes: “O drible e o remate de meia distância são a sua força, não se destaca só por marcar golos, mas ajuda a defender e está sempre bem colocado.”

O Talleres é 12.º no campeonato argentino também graças a Reynoso. “No clássico, não jogou e a equipa sentiu a suaausênci­a,desdobra-sebem dentro de campo, é capaz de mudanças de velocidade, põe a equipa a jogar, além de ser um jogador com capacidade para criar desequilíb­rios na área adversária. Falta limar algumas arestas, como soltar a bola no momento certo, mas tem sido um elemento-chave no Talleres, e não só pelos golos”,

“Está a jogar a um nível elevado, é o momento certo para dar o salto”

Pablo Guiñazú

Jogador do Talleres

explicou Guiñazú. Dar o salto para a Europa surge com naturalida­de. “Está a jogar a um nível elevado, é o momento certo. FC Porto e Benfica são grandes clubes e é sempre bom ter a oportunida­de de representa­r clubes desses. A liga portuguesa é das mais importante­s e certamente que ele quererá dar um salto de qualidade”, completou.

A opinião de Guiñazú é sempre importante para o próprio Reynoso, que admitiu ouvir os seus conselhos com atenção e, caso se transfira para Portugal, pode até pedir umas aulas de português ao antigo jogador do Internacio­nal de Porto Alegre e do Vasco da Gama. “Guiñazú ajudou-me sempre, deu-me muitos conselhos. Depois de ter jogado tantos anos no Brasil, é natural que fale bem português. Mas veremos se ainda tenho de lhe pedir algumas aulas...”, respondeu Reynoso.

 ??  ?? Reynoso tem sido uma peça importante no meio-campo do Talleres
Reynoso tem sido uma peça importante no meio-campo do Talleres
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal