O Jogo

“Temos confiança na nossa defesa”

CONVICÇÃO João Cancelo não se impression­ou com os cinco golos apontados pela Espanha à Macedónia e aponta à vitória

-

Assumindo que “há coisas a melhorar”, o lateraldir­eito enquadra o reencontro com os companheir­os Gayá e Soler, ambos do Valência, no lote das ocasiões “especiais” de um Europeu

A quantidade assombrosa de golos que a Espanha colecionou frente à Macedónia não tirou o sono a João Cancelo. Portugal é de outra gama e o lateral-direito acredita que vai conseguir travar os atacantes espanhóis. “Confiamos na nossa defesa e na nossa equipa. Sabemos que, todos juntos, podemos sair deste jogo com os três pontos”, comentou, garantindo que há mais vida para além do madridista Asensio, autor de três golos no primeiro jogo de Espanha. “É uma seleção que tem vários jogadores tecnicamen­te evoluídos. Jogam em grandes clubes, mas nós também temos bons jogadores e um grupo muito forte”, avaliou.

A vitória está no pensamento dos jogadores portuguese­s, mas Cancelo rejeita imaginar que o desfecho do jogo com a armada espanhola possa ser decisivo para o apuramento. “Será antes muito importante. Vamos encará-lo com a máxima seriedade, em busca da vitória”, repetiu, desvaloriz­ando, na medida do possível, o reencontro com o defesa José Gayá e o médio Carlos Soler, seus companheir­os no Valência. “Todos os jogos do grupo são especiais. Jogamos juntos e, naturalmen­te, temos o objetivo de sair de lá com os três pontos e passar o grupo”, observou, manifestan­do-se moderadame­nte satisfeito com a exibição de Portugal contra a Sérvia. “Senti-me muito bem, tal como se sentiram os meus companheir­os. Isso refletiuse na nossa eficácia. Fizemos um bom jogo, mas há coisas em que temos de melhorar e é para isso que estamos a trabalhar em cada treino”, garantiu.

João Cancelo revelou ainda que uma eventual vitória sobre a Espanha será dedicada aos familiares das vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande. “Claro que sim. Portugal está de luto, porque foi uma tragédia muito grande. Vamos tentar a vitória também para eles. Que Deus possa confortar essas famílias”, desejou.

“Asensio? Espanha tem vários jogadores evoluídos. Jogam em grandes clubes, mas nós também os temos” “Jogamos juntos e, naturalmen­te, temos o objetivo de sair de lá com os três pontos” “Vamos tentar a vitória para eles [familiares das vítimas dos incêndios]. Que Deus possa confortálo­s” João Cancelo Lateral-direito do Valência

 ??  ?? João Cancelo tem muita onfiança nos companheir­os
João Cancelo tem muita onfiança nos companheir­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal