O Jogo

AMBIÇÃO A PAR DE MAIS PROJETOS

VARZIM Remodelaçã­o no estádio vai ser estudada, mas antes haverá obras urgentes até ao início da próxima temporada

- ANDRÉ VELOSO GOMES

O campo de treinos pelado, ao lado do estádio, vai deixar de funcionar e são várias as possibilid­ades para rentabiliz­ar o espaço. Na vertente desportiva, o presidente Pedro Faria sonha com a subida

Garantida a continuida­de do Estádio do Varzim no mesmo local e depois de ter sido aprovada uma profunda remodelaçã­o das instalaçõe­s, Pedro Faria, presidente da Direção, explicou a O JOGO que o clube vai realizar “uma obra com conta, peso e medida que orgulhe todos os varzinista­s”. “Vamos contactar um gabinete de arquitetur­a e engenharia e iremos estudar a criação de um projeto que se adeque à realidade do clube, sendo certo que não podemos desperdiça­r dinheiro”, explicou, deixando a garantia de que enquanto estiver à frente dos destinos do Varzim, “nunca será vendido património”. “Queremos manter o património seguro, se possível sem hipotecas. Vamos arrancar com as obras da academia no Parque da Cidade e iremos estudar a melhor solução para o campo de treinos, para que o estádio seja melhorado numa obra para muitos anos”, afirmou Pedro Faria.

Garantido o encerramen­to do velhinho pelado, o líder do clube explica que o espaço “poderá ser rentabiliz­ado noutro tipo de negócios”, ainda que a alternativ­a de colocar um piso sintético seja “uma possibilid­ade”. “O campo de treinos irá deixar de funcionar, uma vez que o Varzim tem na FPF um processo de certificaç­ão como clube formador e as nossas equipas não podem jogar num campo pelado”, lembrou Pedro Faria, revelando que até ao arranque da nova época, o emblema alvinegro terá de gastar cerca de 300 mil euros em obras no estádio, estando assegurado um apoio da autarquia. Entre outros arranjos, será implementa­do um sistema de videovigil­ância, realizadas obras na cobertura da bancada norte e melhorados os balneários.

Sobre a construção do plan- tel, Pedro Faria lembra que o clube “tem uma espinha dorsal formada” e irá contratar cinco ou seis jogadores, além de revelar que irá receber jogadores emprestado­s de “dois ou três clubes” da I Liga. Apesar das limitações financeira­s, o dirigente avisa que no Varzim “pode sonhar-se sempre com a subida” ao escalão principal. “Não será o dinheiro a impedir-nos de alimentar esse sonho. Se os atletas tiverem vontade, tudo é possível dentro de campo”, concluiu, confiante.

“Vamos fazer uma obra com conta, peso e medida que orgulhe todos os varzinista­s”

Pedro Faria Presidente do Varzim

 ??  ?? Pedro Faria garante que o Varzim não venderá património enquanto estiver no clube
Pedro Faria garante que o Varzim não venderá património enquanto estiver no clube

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal