O Jogo

Fernando Santos “Resultado até se ajusta”

FRONTAL Selecionad­or lamenta os primeiros 20 minutos da Seleção Nacional, fala de alguns erros e dá mérito ao adversário

-

O selecionad­or diz que o problema de Portugal foi não ter conseguido anular o jogo do México, principalm­ente no meio-campo, e ter tido pouca bola ao longo do encontro. “Quando a teve, criou perigo”

“Uma má entrada no jogo” foi o primeiro lamento de Fernando Santos para o comportame­nto da Seleção no jogo de ontem. Antes de abordar o encontro, o selecionad­or fez questão de, em seu nome e em nome de todos os jogadores, dizer que o pensamento estava com as pessoas que estão a sofrer em Portugal com a tragédia de Pedrógão Grande. “Estamos todos muito tristes com a tragédia e ao lado das pessoas que estão a sofrer com as perdas”, reforçou o selecionad­or.

Analisando depois a partida, Fernando Santos lamentou que Portugal não tenha conseguido agarrar no jogo nos primeiros 20 minutos. “O nosso meio-camponunca­conseguiu andaraorit­modomeio-campo do México e não encontrámo­s forma de não deixar o México jogar. Mérito deles, mas também demérito nosso. A partir dos 20 minutos, conseguimo­s ter bola, crescemos no jogo, melhorámos, passámos a ter mais bola e criámos várias situações de golo. Uma marcámos, as outras não e até podíamos ter matado o jogo. Acabámos por sofrer o empate numa lance infeliz.” Fernando Santos considera que a Seleção melhorou no segundo tempo. “Meti o Gelson para dar mais velocidade e depois o André Silva para tentar ganhar o jogo, porque era isso que pretendíam­os. Conseguimo­s chegar ao golo e, de imediato, até podíamos ter feito outro, mas falhámos e acabámos por sofrer o golo do empate no último minuto. É isto, é futebol.” E o selecionad­or concluiu: “O resultado acaba por se ajustar ao que sepassouno­encontro,porque, se analisarmo­s a frio, concluímos que o México até fez um jogo mais conseguido do que o nosso.”

“Videoárbit­ro? São as regras do jogo, embora seja complicado aceitá-las quando só os nossos lances é que são analisados...”

A Fernando Santos foi pedida ainda uma opinião sobre o videoárbit­ro que acabou por anular um primeiro golo de Portugal. “Não sei, haverá sempre questões, mas teremos de aceitar, são estas as regras do jogo, embora seja complicado aceitá-las quando só os nossos lances é que são analisados, quando o segundo golo que sofremos até nasce de um canto em que não se sabe muito bem quem agarra quem, como é normal acontecer nos cantos...”, declarou o técnico, deixando assim uma indireta.

 ??  ?? Cédric dispara para o segundo golo de Portugal, na altura o 2-1
Cédric dispara para o segundo golo de Portugal, na altura o 2-1

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal