O Jogo

SÉRGIO CONCEIÇÃO PEDIU PRÉ-TEMPORADA EXIGENTE

Dragões já têm agendados cinco jogos particular­es, todos com equipas de primeira divisão. A exigência foi do treinador que quer a equipa a arrancar a todo o gás em agosto

- CARLOS GOUVEIA

Novidade é o estágio, a realizar não no início no Algarve, mas já na parte final da preparação. Duas semanas no Olival antes de a equipa viajar para o México. Portimonen­se e V. Guimarães na agenda

Sérgio Conceição organizou uma pré-temporada de alta rotação para o FC Porto. O programa foi divulgado ontem e nota-se a preocupaçã­o de encontrar adversário­s do primeiro escalão para os particular­es que vão “medir o pulso” à equipa. Não está descartada a hipótese de haver um primeirojo­go-treinocomu­ma equipa mais “acessível”, mas os cinco encontros já marcados – Cruz Azul, Chivas, V. Guimarães, Portimonen­se e Corunha – são de grau de dificuldad­e elevado. Um pedido de Sérgio Conceição que pretende ter a equipa já com uma boa intensidad­e de jogo na primeira semana de agosto, quando arrancar o campeonato. Nota de destaque, ainda, para a confirmaçã­o de um miniestági­onoAlgarve,marcado já para a etapa final da preparação, ao contrário do que é habitual.

Logo no dia em que foi apresentad­o, o novo treinador portista já tinha prometido mu- dar as rotinas e elas começam logo na pré-temporada. Os jogadores vão passar mais horas no centro de estágio do Olival porque Sérgio Conceição não quer que o grupo chegue “meia hora antes do treino” e siga para casa logo a seguir à sessão de trabalho. Vai ser assim a partir de 3 de julho.

Doze dias depois, a comitiva azul e branca parte para o México, onde vai disputar a “Supercopa Tecate” diante do Cruz Azul e do Chivas (atual campeão da liga asteca). De volta a casa, os dragões dão um salto a Guimarães para apadrinhar o novo relvado do “Afonso Henriques”, no dia 23. A seguir, rumam ao Sul para seis dias de trabalho que contempla uma partida com o recémpromo­vido Portimonen­se, no Estádio do Algarve. A fechar a pré-temporada, o FC Porto apresenta-se aos sócios diante do Corunha, que regressa ao Estádio do Dragão treze anos depois da meia-final da Liga dos Campeões.

 ??  ?? Sérgio Conceição exige uma pré-temporada forte
Sérgio Conceição exige uma pré-temporada forte

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal