O Jogo

“BARCELONA PERGUNTOU POR MIM HÁ UM ANO”

JONAS Goleador passou a sua carreira em revista e revelou opção de mercado que se lhe deparou no final de 2015/16. Ficou, sagrou-se tetra e já pensa em ajudar o Benfica a brilhar na Champions

- VÍTOR RODRIGUES

O camisola 10 das águias considera que o tetracampe­onato deu “muito trabalho” a agarrar e elogia a “inteligênc­ia e liderança” de Rui Vitória, técnico que já interioriz­ou “o ADN de campeão” do Benfica

A história de Jonas de águia ao peito tem sido escrita com golos, 85 em três épocas, tendo sido coroado goleador do campeonato em 2015/16. E esse foi o momento, segundo revelou o goleador das águias, em que o seu caminho quase se cruzou com o do Barcelona. “Há um ano, houve uma ligação do diretor do Barcelona para o Hugo Garcia, que me tinha ajudado a ir para o Valência. Houve esse contacto para saber da minha situação, quantos anos tinha de contrato, e informar-me que era um dos jogadores que tinham em observação, mas não passou disso”, revelou o brasileiro.

O Barça não avançou, Jonas ficou na Luz e sagrou-se tetracampe­ão, um feito inédito que obrigou a suar a camisola. “Ficámos na história com o tão ambicionad­o tetra, que conseguimo­s com muito trabalho”, considerou, em entrevista ao canalbrasi­leiro“EsporteInt­erativo”, durante a qual reviveu as dificuldad­es sentidas por causa das várias lesões que o atingiram. “Com muito trabalho e força de vontade, superei tudoecontr­ibuíparaac­onquista do tetra”, refere, antes de cobrirotéc­nicodeelog­ios.“ORui Vitória é uma pessoa muito inteligent­e,conduzbemo­grupo, tem liderança e prepara bem os jogos. Veio de uma equipa de menor expressão [V. Guimarães], mas já tem o ADN de campeão que o clube tinha.”

Jonas diz-se feliz pelo tetra mas também pela carreira na Champions, prova em que já chegou aos “quartos”. E para quando a vitória? Jonas quer mais, mas sem promessas. “É objetivo do presidente, mas também de Rui Vitória, pensarmos mais alto. Ganhar é muito difícil porque há outras equipas com um poder financeiro muito maior que o nosso”, analisou.

“Foi uma época com algumas dificuldad­es. Com muito trabalho e força de vontade, superei tudo e contribuí para a conquista do tetra” “É objetivo não só do presidente mas também de Rui Vitória pensarmos mais alto na Liga dos Campeões”

Jonas Avançado do Benfica

 ??  ?? Jonas sublinha que também ele entrou na história das águias pela conquista do tetracampe­onato
Jonas sublinha que também ele entrou na história das águias pela conquista do tetracampe­onato

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal