O Jogo

FC Porto na luta por Pavón

Sérgio Conceição programou pré-temporada exigente

- PEDRO MARQUES COSTA FEDERICO DEL RIO

Dragões seguem o extremo há já algum tempo e os contactos intensific­aramse no último fim de semana. Pavón pode sair por 9 a 12 milhões de euros, dependendo da percentage­m do passe que seja vendida

O FC Porto está interessad­o em Pavón, extremo do Boca Juniors, e os próximos dias prometem, isto porque os dragões querem estar precavidos para a quase garantida transferên­cia de Brahimi para o estrangeir­o. Inglaterra é o campeonato que mais agrada ao jogador argelino e a mudança para a Premier Legue pode acontecer a qualquer momento. Clubes interessad­os não faltam e ainda ontem a Imprensa inglesa dava conta do interesse do Arsenal.

Certo é que, com a eventual saída de Brahimi, o FC Porto já se mexe no mercado para garantir um reforço de qualidade para o flanco esquerdo, isto apesar de Pavón demonstrar grande à-vontade nas duas alas, até pelo facto de jogar com o pé direito.

Segundo O JOGO apurou através de alguns contactos efetuados na Argentina, o interesse do FC Porto em Pavón não é de agora. Os dragões já estão a seguir o jogador há várias semanas, mas os contactos intensific­aram-se no último fim de semana, num altura em que também foi noticiado o interesse do Sporting. Tal como O JOGO noticiou na edição de ontem, a SAD leonina está fortemente empenhada em garantir a contrataçã­o do extremo desejado por Jorge Jesus, admitindo recorrer a parceiros económicos para convencer a Direção do Boca Juniors.

Cristian Pavón tem contrato com o clube xeneize até 2020, sendo o Boca Juniors detentor da totalidade do passe. Apesar de o jogador ter uma cláusula de rescisão de 16 milhões de euros, o clube argentino necessita de dinheiro e aceita vender o jogador entre os 9 e os 12 milhões de euros. No entanto, se

Pavón tem contrato com o Boca Juniors até 2020 e uma cláusula de de rescisão de 16 milhões de euros. Além do FC Porto, Sporting e Benfica também estão interessad­os

Craque: Pavón é um dos jogadores argentinos com mais mercado e um ídolo dos adeptos

for pelo valor mais baixo, exige ficar com uma percentage­m do passe.

As condições estão em cima da mesa e os contactos devem intensific­ar-se nos próximos dias. O FC Porto está seriamente empenhado em dar um reforço de qualidade a Sérgio Conceição e os dragões, através do seu representa­nte, pediram para não se fechar negócio com outro clube.

A luta promete ser intensa, até porque o Benfica também tem o jogador bem referencia­do. No entanto, segundo O JOGO apurou, os responsáve­is encarnados só entram no negócio se venderem Salvio.

A facilidade de jogar nas duas alas faz do argentino de 21 anos um dos jogadores com mais mercado na Argentina. Veloz, tecnicamen­te muito evoluídoec­omumremate­potente, o extremo joga preferenci­almente na ala esquerda, partindo para dentro para tentar o golo em remates cruzados, e quando atua na direita, prefere ir à linha para cruzar para a área.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal