O Jogo

LEÕES VÃO ATÉ AOS 6 M€ POR GASTÓN SILVA

Battaglia faz bateria de exames médicos e assina hoje

- FILIPE ALEXANDRE DIAS RUI MIGUEL GOMES VÍTOR RODRIGUES

Central uruguaio do Torino tem contrato até 2018 e mais um ano de opção

O facto de o polivalent­e defensor possuir um ano de contrato, com outro de opção do lado do Torino, leva a que os responsáve­is italianos inflacione­m o valor solicitado aos clubes interessad­os no atleta

É com uma oferta de seis milhões de euros a pagar faseadamen­te em três anos que os dirigentes leoninos pretendem assegurar a contrataçã­o do defesa-central Gastón Silva, que se encontra vinculado aos italianos do Torino. Segundo O JOGO, foi esta a proposta colocada em cima da mesa por parte do Sporting, tentando convencer o emblema de Turim que possui um vínculo laboral com o internacio­nal uruguaio apenas por mais uma temporada, porém o mesmo contempla uma opção de prolongame­nto que depende, exclusivam­ente, da vontade dos dirigentes italianos.

Ora, este facto é um argumento de peso em termos negociais para o Torino, que, apurou o nosso jornal, rejeitou recentemen­te uma proposta de cinco milhões de euros dos checos do Slávia de Praga. Depois de ter cedido na última temporada Gastón Silva aos espanhóis do Granada, o Torino vê na presente janela de transferên­cias uma oportunida­de de conseguir reaver os cerca de 2,5 milhões de euros investidos no internacio­nal uruguaio em 2014, inflaciona­ndo o seu custo também porque sabe do interesse dos mexicanos do América e tem do seu lado o poder negocial.

Face à vontade expressa por parte do Sporting em garantir uma opção de qualidade para o sector mais recuado, olhando para um atleta polivalent­e que, por exemplo, no Granada atuou sobretudo como lateralesq­uerdo, o nosso jornal sabe que o próprio atleta encara a hipótese Sporting com entusiasmo. De momento, os dirigentes leoninos tentam ir ao encontro das exigências do técnico Jorge Jesus no que à construção do plantel diz respeito, sendo que a aquisição de Gastón Silva não é inviabiliz­ada pela contrataçã­o de Jérémy Mathieu (ver peça à parte), dado que o sector mais recuado será objeto de uma profunda remodelaçã­o. Aliás, entre o lote de vários defesas-centrais que estão vinculados aos leões – a saber os principais: Coates, André Pinto, Paulo Oliveira, Ewerton, Douglas, Domingos Duarte, Tobias Figueiredo –, apenas Coates e André Pinto têm lugar assegurado, daí que os responsáve­is verdes e brancos olhem para a aquisição de dois centrais como um facto a consumar.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal