O Jogo

“Vieira queria referência­s no Benfica”

LUISÃO Encerrar a carreira nas águias é vontade mais uma vez reafirmada

- RODRIGO CORTEZ

À entrada da 15.ª época de águia ao peito, o capitão de equipa revela o nome do melhor jogador com quem atuou e também o do melhor central que teve ao seu lado

Luisão explicou ontem que foi ficando no Benfica ao longo destes 14 anos porque se sentia desejado no clube e, por outro lado, porque Luís Filipe Vieira queria referência­s no plantel. Quando lhe perguntara­m se, quando chegou às águias, estava a pensar dar logo o salto para outro emblema europeu, o capitão respondeu: “Quando fui negociado [com o Benfica], achei que seria dessa forma. Não conhecia a história do clube, pensei que ficaria apenas um ou dois anos até sair. E tive propostas todos os anos. Só que o presidente sempre disse: ‘Não vais sair. Vais ter conquistas no clube e vais ser uma referência.’ O futebol perdeu isso, perdeu as referência­s. E ele [Luís Filipe Vieira] sempre disso isso. Eu sempre confiei na palavra dele, optei por ficar, também porque me sentia desejado”, declarou no programa Resenha, da ESPN Brasil.

Luisão disse ainda que Alex (médio internacio­nal brasileiro que foi seu colega no Cruzeiro) foi o melhor jogador com quem atuou na carreira e que, no centro da defesa, o melhor foi Garay: “Nós casávamos muito bem. Entendíamo-nos apenas com o olhar.” Sobre o irmão Alex Silva, disse que “era bem melhor” do que ele próprio, com “muito mais técnica”, e, a terminar, contou ainda um episódio em que chegou a ser ameaçado de morte pelo colombiano Freddy Rincón.

 ??  ?? Luisão vai entrar na 15.ª época de águia ao peito
Luisão vai entrar na 15.ª época de águia ao peito

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal