O Jogo

Edgar Costa quer ser o novo capitão

O extremo madeirense, ainda de férias, admitiu a O JOGO que gostava de substituir Fransérgio nesta função na equipa

- MARCO FREITAS

Adepto do Marítimo e jogador mais antigo no plantel, Edgar Costa gostava de assumir a braçadeira na nova época, marcada pela participaç­ão europeia. A fase de grupos é a primeira meta

Em dezembro passado, Edgar Costa renovou pelo Marítimo por mais duas épocas, facto que o torna no futebolist­a há mais anos no clube insular. O extremo, confesso adepto do Marítimo, tem no currículo o mérito de ter passado pelos três grandes clubes da Madeira: fez parte da formação no União, transferiu-se para o Nacional e, nos últimos três anos, represento­u o clube do coração, jogando, pelo meio, no Moreirense.

Edgar Costa prepara-se agora para, no próximo dia 26 de junho, dar início à próxima época. O Marítimo vai focar-se na participaç­ão na pré-eliminatór­ia da Liga Europa, onde é cabeça de série. Um momento especial para o futebolist­a que quer a fase de grupos. “Da Liga Europa, eu espero que os dois jogos venham a ser difíceis porque todas as equipas têm qualidade. Esperamos jogos complicado­s, mas temos a ambição de passar ”, anteviu.

Aos 30 anos, Edgar Costa prepara a terceira participaç­ão europeia – as duas anteriores foram ao serviço do Nacional. O momento, reconhece, “é fantástico para os jogadores e para o clube”. O facto de o Marítimo ser cabeça de série na terceira pré-eliminatór­ia não traz vantagens, defende o extremo: “Não existem equipas fracas na Liga Europa. Todas têm qualidade. Mas o meu desejo é passar, como é óbvio.”

O pensamento é só um. “O meu sentimento é positivo, vamos desfrutar dessa competição, mas com responsabi­lidade, claro. Eu e todos os jogadores, treinadore­s, dirigentes, todos vamos fazer de tudo para irmos à fase de grupos, disso não tenho dúvidas!”, garantiu.

Agora semFran sérgio, que se transferiu para o Braga, Edgar Costa assume, sem rodeios, que teria prazer em usar a braçadeira de capitão e explica porquê: “É uma função que me agradava, por vários motivos: sou o jogador que está há mais tempo no clube, é um clube de que gosto, é da minha terra e, finalmente, porque sei oqueéoMarí timo ”, enumera o atleta madeirense.

 ??  ?? Edgar Costa leva 102 jogos pelo Marítimo e 13 golos marcados
Edgar Costa leva 102 jogos pelo Marítimo e 13 golos marcados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal