O Jogo

Ni Amorim é o novo presidente

Eleições na FPAK realizaram-se ontem e votaram quase cem clubes

- ANTÓNIO G. RODRIGUES

Portuense venceu com uma vantagem de três votos sobre Manuel Mello Breyner, que deixa o cargo após um mandato e depois de ter recolocado as contas da federação em ordem

Ni Amorim venceu, ontem, as eleições para a presidênci­a da Federação Portuguesa de Automobili­smo e Karting (FPAK), destronand­o Manuel de Mello Breyner por apenas três votos. O antigo piloto somou 47 votos dos associados da FPAK, contra 44 de Mello Breyner (outro antigo piloto), que cumpriu apenas um mandato.

“Sinto uma grande satisfação e, ao mesmo tempo, orgulho por ser o escolhido para liderar a FPAK, sinal inequívoco de que o rumo seguido pelo executivo anterior estava longe de correspond­er aos anseios dos associados”, disse o novo presidente, que tem uma leitura simples do ato eleitoral. “É tempo de cerrar fileiras e colocar mãos à obra, porque há muito trabalho a fazer. Serei, podem ter a certeza, um presidente da FPAK de todos os associados, incluindo daqueles que não votaram em mim, e conto com a colaboraçã­o de todos”, declarou Ni Amorim, que foi eleito até 2020.

Ni Amorim será o quinto presidente da história da FPAK, fundada em 1994, depois de César Torres, Vasconcelo­s Tavares, Luís Pinto de Freitas e de Manuel Mello Breyner, que se associara a Mex Machado dos Santos nestas eleições. “É tempo de cerrar fileiras e colocar mãos à obra, porque há muito trabalho a fazer”

Ni Amorim

Presidente da FPAK

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal