O Jogo

BARÇA APERTA CERCO A SEMEDO

Jorge Mendes esteve ontem em Barcelona para se reunir com os catalães, tendo o lateral das águias na agenda

- VÍTOR RODRIGUES

Bellerín e João Cancelo são outros alvos do emblema de Messi, o primeiro destes com rótulo de prioritári­o, mas o defesa do Benfica ganha força numa altura em que o Manchester United também o ataca

Nélson Semedo poderá ser a próxima grande venda do Benfica. Numa altura em que o Manchester United se prepara para colocar em cima da mesa de Luís Filipe Vieira uma proposta de 35 milhões de euros pelo lateral-direito, como O JOGO revelou, o Barcelona volta a entrar em cena e a apertar o cerco ao internacio­nal português. Ainda ontem, o empresário Jorge Mendes, que não representa o jogador mas é parceiro privilegia­do das águias nos negócios de mercado, foi visto na capital da Catalunha, com a Imprensa espanhola a associar de imediato esta deslocação do agente à discussão do futuro de Semedo, tal como o de João Cancelo – lateral do Valência também no bloco de notas de Mendes –, no emblema catalão.

Consumada a venda do passe de Lindelof e Ederson a Manchester United e City, respetivam­ente, por valores que rondaram os 75 milhões – entram apenas 61,5 nos cofres encarnados devido a partilhas de passe –, o Benfica aponta agora baterias a mais um avultado encaixe com a transferên­cia de Nélson Semedo, que tem vários colossos no seu encalço, pois ainda há Bayern e Manchester City na lista de pretendent­es.

Luís Filipe Vieira apontou inicialmen­te a uma venda histórica por 50 milhões de euros, tendo admitido mais tar- de um encaixe de apenas 40 milhões. Contudo, tanto United como Barcelona só terão demonstrad­o disponibil­idade para chegar aos 35, com possíveis bónus como complement­o. Se o clube inglês já tomou a decisão de avançar, os catalães continuam a jogarem dois tabuleiros. O lateral-direito prioritári­o é Bellerín, do Arsenal, mas o Barça tenta manter controlado o segundo da lista, Nélson Semedo, porque o primeiro alvo está para já bloqueado pelos ingleses. E a manter-se a intransigê­ncia do Arsenal, será dado o passo seguinte, algo que deverá acontecer ainda esta semana.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal