O Jogo

“ACREDITO MUITO NESTE PROJETO”

Coelho, após cinco anos ao serviço do Penafiel, afirma ter sido seduzido “por um projeto entusiasma­nte”

- MIGUEL RIBEIRO

Aos 32 anos, e cinco épocas depois de ter entrado no Penafiel, o guarda-redes Coelho sai para defender a baliza da Oliveirens­e, com “a mesma vontade com que entrou em campo” pela primeira vez

Coelho não é jogador de grandes mudanças mas, como o próprio refere, “a vida é mesmo assim”. Formado no Paços de Ferreira, onde manteve uma ligação com os castores durante nove épocas – embora por várias vezes tenha sido emprestado (Nelas, Rebordosa, Belenenses) –, só deixou a Capital do Móvel em definitivo para assinar pelo Penafiel. Agora, aos 32 anos, volta a mudar de emblema.

“Mudei, tenho novos objetivos e acredito muito no projeto que me foi apresentad­o pela Oliveirens­e”, explicou a O JOGO, o guarda-redes que goza os últimos dias de férias antes do regresso ao trabalho. No entanto, Coelho reconhece que não foi fácil deixar os durienses: “Custa sempre sair de uma casa onde fiz grandes amigos e onde passei boa parte da minha carreira.” “Em todos os clubes por onde passei aprendi muito e isso ajuda-me sempre a ser melhor profission­al”, garante Coelho voltado já para o futuro.

“O novo projeto é entusiasma­nte e eu nunca perdi a ambição de querer mais e de ser melhor”, refere o jogador que, aos adeptos da Oliveirens­e, promete aqui loque a qualquer profission­al é ponto de honra suposto prometer: “Vou dar sempre o melhor de mim, sempre tudo o que tiver e o que não tiver para ajudar o clube a cumprir as metas definidas no início da época.” Apesar da experiênci­a, a mudança acarreta sentimento­s seme-

O guardarede­s Coelho, de 32 anos, esteve ligado ao Paços de Ferreira por nove épocas e ao Penafiel por cinco

lhantes aos de um novato, “ansiedade pelo início dos trabalhos e por conhecer o resto do plantel”, isto porque embora não tenha trabalhado com Pedro Miguel, “é um técnico conhecido e elogiado por quem trabalha com ele”.

Os trabalhos começam a 1 de julho, e o técnico Pedro Miguel inicia a preparação da1.ª eliminatór­ia da Taçada Liga, naquele queéo regresso da Oliveirens­e às provas profission­ais com o Municipal de Aveiro a ser casa provisória em jogos oficiais.

 ??  ?? Coelho vai defender a baliza da Oliveirens­e
Coelho vai defender a baliza da Oliveirens­e

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal