O Jogo

Bruma próximo do onze e Edgar Ié sem restrições

OPÇÕES Num jogo em que Portugal vai procurar os golos como nunca neste Europeu, Rui Jorge deverá reforçar o ataque com Bruma. Na defesa, o central Edgar Ié deixou de ser uma dúvida

-

Privado de Rúben Semedo e Bruno Fernandes, ambos suspensos por acumulação de amarelos, o selecionad­or colocará Tobias Figueiredo no centro da defesa e puxará Daniel Podence para a posição 10

A entrada explosiva, como suplente utilizado, no jogo com a Espanha poderá valer ao avançado Bruma a titularida­de na partida com a Macedónia, para a qual deixou de estar em dúvida o central Edgar Ié, ausente no treino de quinta-feira por causa de um traumatism­o na perna direita. Autor de um golo fabuloso, num remate espontâneo de primeira, o ex-jogador do Galatasara­y, já comprometi­do com o RB Leipzig para as próximas cinco temporadas, mexeu com o ataque de Portugal e Rui Jorge torce para que a pontaria volte a manifestar-se num jogo em que é obrigatóri­o ganhar e com muitos golos, de modo que a Seleção nacional alcance as meias-finais do Europeu da Polónia em sub-21, como segunda melhor equipa dos três grupos.

Com 11 golos e seis assistênci­as pelo Galatasara­y nesta época, Bruma é o jogador mais certeiro de todos os jogadores que Rui Jorge levou para a Polónia e a sua provável inclusão no onze inicial ficará também a dever-se ao facto de Bruno Fernandes ter de cumprir um jogo de suspensão, tal como o central Rúben Semedo, por acumulação­decartõesa­marelos. A manter-se a estrutura de Portugal em 4x4x2 losango, Bruma jogará ao lado de Gonçalo Guedes, tudo apontando para que Daniel Podence recue até à posição 10, depois de ter funcionado como “satélite” do jogador do PSG no jogo com os espanhóis. Em noite inspirada, o jogador do Sporting seria substituíd­o na segunda parte por ter sentido dores na perna esquerda, mas o problema já está totalmente ultrapassa­do, estando por isso em condições de assumir a função de alimentar a dupla da frente e causar desequilíb­rios.

No centro da defesa, Tobias Figueiredo vai compensar a ausência forçada de Rúben Semedo, tal como já anunciara Rui Jorge logo após o jogo com a Espanha, e terá a companhia de Edgar Ié, regressado ontem aos trabalhos da equipa sem queixas ou cautelas.

 ??  ?? Bruma pode ter lugar no onze coma a Macedónia
Bruma pode ter lugar no onze coma a Macedónia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal