O Jogo

Corona fora do mercado

Dragões não têm propostas pelo mexicano, nem planos para o negociar Orlando City: negócio Quintero bem encaminhad­o

- CARLOS GOUVEIA

Com a venda iminente de Brahimi, o FC Porto não está interessad­o em negociar o outro extremo do plantel. O mercado só fecha a 31 de agosto, mas para já tudo indica que o Tecatito fica no Dragão

No espaço de dois dias, JesúsC oro na foi associado, pela Imprensa do México, a três tubarões do futebol europeu: Borússia Dortmund, Milan e Barcelona. Com os gigantes alemães, até já haveria contactos avançados e isso justificar­ia o pedido de dispensado jogador das eleção mexicana que participa na TaçadasCon federações. “Tudo rumores” – foi desta forma que Matías Bunge reagiu a O JOGO a estas notícias sobre o seu representa­do.

Ao FC Porto não chegou qualquer proposta concreta por Tecatito Corona e os dragões também não estão muito interessad­os em negociar o mexicano. Isto porque está iminente a venda de Brahimi – ao que tudo indica, para o futebol inglês – e Sérgio Conceição não pretende ficar, de uma assentada, sem os dois extremos habitualme­nte titulares. “A cada mercado de transferên­cias são falados uns 20 clubes para os jogadores. Isso são rumores. O mercado é longo [fecha apenas a 31 agosto nos principais campeonato­s europeus], mas, de momento, tudo indica que ele vai continuar no FC Porto”, acrescento­u ao nosso jornal o representa­nte do mexicano, sem querer alongar-se mais num assunto que é sempre delicado, pois sabe que tudo pode mudar de um dia para o outro.

Certo é que o rumor do inte-

Corona tem indicações para se apresentar ao serviço no Olival, mas ainda não é seguro que o faça logo no dia 3 de julho, uma vez que esteve ao serviço da seleção mexicana

resse do terceiro classifica­do da liga alem ã já nãoé novo: há mais de um ano que se fala nisso, mas nunca houve qualquer proposta pelo portista por quem a SAD pagou 10,5 milhões de euros no verão de 2015.

Com contrato até junho de 2020 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, Corona tem indicações para se apresentar ao serviço no Olival, faltando apenas saber se o vai fazer logo no dia 3 de julho – dia da abertura da “oficina” dos portistas –, uma vez que não foi à

Taça das Confederaç­ões. Mas como esteve com a seleção do México até dia 10, é provável que seja autorizado a chegar uns dias mais tarde. Os problemas pessoais evocados para abandonar a seleção azteca – e que ainda não foram revelados pelo jogador – não impedirão Te catito de fazer a pré-temporadaà­s ordens de Sérgio Conceição. Essa garantia já tinha sido dada a O JOGO por Matías Bunge, quando rebentou a bomba sobre a sua renúncia.

Desde então, os rumores em torno do jogador multiplica­ram-se, sobretudo sobre os motivos para ter deixado a seleção. Houve um pouco de tudo: acusações de doping, de traição à esposa e até de ligações à máfia do seu país, da qual poderia ter recebido ameaças. O jogador, como se sabe, mantém-se em silêncio.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal