O Jogo

CR7 RUMO A NOVO FEITO

O golo, o primeiro dos quatro de Portugal à Nova Zelândia, colocou o português no segundo lugar entre os melhores marcadores de seleções europeias

-

Eleito pela terceira vez o melhor do jogo, Ronaldo está a nove golos da liderança dos artilheiro­s europeus de seleções, que pertence a Puskás, ex-Real Madrid, a quem já roubara um recorde

Cristiano Ronaldo abriu caminho à goleada de Portugal (aos 33 minutos) sobre a Nova Zelândia e ficou a nove golos de alcançar o lendário Ferenc Puskás, o melhor marcador de sempre de seleções europeias, com 84 golos entre 1948 e 1956, e que, curiosamen­te, represento­u o Real Madrid, atual clube do CR7. O capitão da equipa portuguesa subiu ao segundo lugar deste ranking ao marcar pela 75.ª vez com a camisola das Quinas, igualando Kocsis (que passou pelo Barcelona), detentor de idêntica marca ao serviço da Hungria. Uma distância curta – e mais um desafio – para Cristiano Ronaldo voltar a superar Puskás, depois de lhe arrebatar o título de maior marcador numa temporada na história do Real Madrid, com 53 golos, contra os 49 do internacio­nal húngaro.

No encontro em que foi eleito pela terceira vez o melhor do jogo, além de ter feito o tento que abriu a Portugal o caminho das meias-finais, o CR7 deixou críticas ao relvado. “Marquei o golo inicial E tive algumas oportunida­des. A equipa esteve bastante bem, queríamos ganhar e fazer um bom resultado na primeira parte. Na segunda parte fizemos mais dois golos e estivemos bem num campo difícil, com um relvado complicado”, comentou já na sala de Imprensa, ao receber a distinção.

ASeleção Nacionalse­gueem frente nesta estreia na prova e, como líder do grupo, o capitão está ciente de que qualquer adversário “será difícil”. “O Chile e a Alemanha são duas grandes equipas, que respeitamo­s bastante. As duas equipas são excelentes, mas temos de nos concentrar em nós. Temos uma boa equipa e estamos confiantes ”, declarou.

“Chile e Alemanha são duas grandes equipas, que respeitamo­s bastante. As duas são excelentes, mas temos de nos concentrar em nós”

 ??  ?? Ronaldo chegou ontem aos 75 golos pela Seleção, em 142 encontros
Ronaldo chegou ontem aos 75 golos pela Seleção, em 142 encontros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal