O Jogo

Luís Filipe Vieira não vê ilegalidad­es

Em declaração ao “Expresso”, o líder das águias diz que os convites foram “solicitado­s via FPF”

-

Questionad­o pelo “Expresso” sobre se é prática do Benfica convidar membros do CD da FPF para jogos das águias, Luís Filipe Vieira frisou que tudo foi feito de forma normal. “A oferta de convites/bilhetes existiu quando foram solicitado­s institucio­nalmente, via FPF, pelos interessad­os”, disse o líder das águias. Vieira explicou, ainda, o convite de Ferreira Nunes para o camarote presidenci­al: “O protocolo do SLB convida regularmen­te os presidente­s da FPF, Liga, Sindicato de Jogadores, APAF, CA e outros membros deste Conselho, presidente­s de outros clubes, a exemplo do que acontece com a generalida­de dos clubes.”

Já Paulo Gonçalves apelidou de “insidiosa e caluniosa” a pergunta sobre que papel terão tido os elementos do CD numa redução da pena de Jorge Jesus pela expulsão de 2014 com o FC Porto. “O papel desempenha­do pelos membros do CD foi exatamente o mesmo que tiveram aquando do sancioname­nto, em várias ocasiões, do SLB, dos seus jogadores e dirigentes”, disse. Sobre os convites a Andreia Couto, Emídio Fidalgo, Nuno Cabral, Rodolfo Vaz e outros para a final da Liga Europa, o assessor jurídico das águias frisou que essas pessoas “em nada contribuír­am para ajudar o Benfica”. Contactado pelo mesmo jornal, o antigo delegado da Liga Nuno Cabral respondeu não ter “mais nada a dizer”, pedindo mesmo ao jornalista para apagar o seu número. Já Andreia Couto assumiu o convite encarnado para ir à final da Liga Europa, mas frisou que foi à mesma “a convite da UEFA e não do Benfica”. Emídio Fidalgo não confirmou nem desmentiu ter recebido bilhetes.

“A oferta de convites/bilhetes existiu quando foram solicitado­s via FPF, pelos interessad­os” Luís Filipe Vieira Presidente do Benfica “Se deram ajudas ao Benfica? É uma pergunta insidiosa e caluniosa” Paulo Gonçalves Assessor jurídico da SAD

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal