O Jogo

FUTURO DE BAIANO PRESO PELA VERBA

Lateral-direito brasileiro tem vários clubes no encalço, mas os minhotos não o libertam a custo zero, o que está a atrasar a resolução do processo

- BRUNO CABRAL PEDRO MARQUES COSTA

António Teixeira, empresário do jogador, refere que existem boas propostas do estrangeir­o em cima da mesa, mas até admite a hipótese de reintegraç­ão no plantel, caso não haja acordo com o Braga

Apesar de ter mais um ano de contrato com o Braga, Baiano, um histórico do clube, após seis temporadas seguidas como titular, não faz parte do plantel que começou a treinar na semana passada e tem o futuro em aberto. Neste momento, há vários cenários equacionad­os. “É verdade que pedimos para o Baiano sair. Ele tem boas propostas do estrangeir­o e pode haver novidades nos próximos dias”, confirmou a O JOGO António Teixeira, empresário de Baiano, dando conta das intenções do jogador nesta fase da carreira. “O Baiano tem 30 anos, quer fazer um bom contrato e tem vários clubes interessad­os. Ele vai, ao que tudo indica, continuar a jogar na Europa”, sublinha o agente.

António Teixeira acredita que será brevemente encontrada uma solução para Baiano. A questão é que António Salvador exige um valor, que não revela, pelo lateral-direito brasileiro. “O Braga está a pedir uma verba para libertar o jogador. Se assim não fosse, o assunto já estava resolvido”, explica, colocando, neste contexto, a hipótese, embora remota, de Baiano passar a incorporar o plantel de Abel Ferreira. “Na eventualid­ade de não conseguirm­os chegar a um acordo, o Baiano será reintegrad­o no plantel, tendo em conta que ele tem mais um ano de contrato com o Braga”, afirma António Teixeira.

O Braga mexeu muito nas laterais e, mesmo com as saídas de Paulinho e, provavelme­nte, de Baiano, iniciou a préépoca com três opções para o lado direito da defesa. Ricardo Esgaio foi um dos reforços mais sonantes e, à partida, será a principal aposta de Abel Ferreira. O ex-Sporting juntou-se a Marcelo Goiano e ainda a D’Alberto, um dos vários jogadores da equipa B que estão a mostrar serviço no plantel principal. Baiano nem sequer se apresentou e, após nove anos em Portugal, procura, na Europa, uma possibilid­ade vantajosa do ponto de vista financeiro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal