O Jogo

Florent renova por três anos “pela estabilida­de”

O lateral-esquerdo francês recebeu várias propostas para sair, mas, como nenhuma lhe encheu os olhos (nem os bolsos), resolveu aceitar as condições de renovação dadas pela SAD

- IRENEU RIBEIRO

Tal como o francês, Maurides e Edgar Ié também são muito cobiçados, mas sem boas propostas. “Para já, nada de saídas”, segundo confidenci­ou o presidente da SAD, Rui Pedro Soares

Florent já alinhavou o novo contrato com a SAD do Belenenses que vai prolongars­e por mais quatro anos, esta época e mais três de acrescento, permitindo que o lateralesq­uerdo fique no Restelo até aos 31 anos.

O francês, num português mais do que satisfatór­io, revelou-se bastante feliz pela proposta encetada pela SAD que entronca na vontade de dar estabilida­de à sua carreira profission­al. “Estamos a acertar tudo. Sempre pensei em ficar aqui. A minha filha nasce dentro de uma semana e eu queria ficar no Belenenses até pela minha família. Portanto, este contrato é o ideal para mim, porque já estive em muitos clubes, já mudei muitas vezes de lugar e de país, e procurava estabilida­de na minha carreira. Aliás, foi com esse objetivo que vim para o Restelo”, recordou o atleta que, na época passada, disputou 38 jogos pelo clube.

Já de olhos no futuro, Florent assume que pode fazer mais. “Quero defender melhor e depois tentar ajudar a equipa na frente, assistir os meus colegas.” Já sobre a nova temporada, eleva a fasquia. “Espero que seja melhor do que no ano passado, mas só foi difícil na parte final, porque asseguramo­s a manutenção muito rapidament­e.”

Quem deseja uma época tranquila é o líder da SAD, Rui Pedro Soares. “Fizemos um campeonato invulgar. Porquê? Porque à 24.ª jornada tínhamos 32 pontos e nas últimas dez rondas só fizemos quatro pontos. Verdade seja dita que nas últimas cinco rondas assumimos que já estávamos a preparar a época seguinte. Nesses jogos, o treinador Domingos Paciência utilizou 23 jogadores e foi importante para podermos tomar decisões. Esta época, como já dissemos, temos uma primeira meta que é fazer 40 pontos, e a seguir vamos redefini-la.”

E o plantel está praticamen­teencerrad­o.“Faltam-nostrês jogadores para fechar o plantel. Estamos a trabalhar em jogadores possíveis e mesmo os que gostaríamo­s ter por empréstimo só estarão disponívei­s no final de agosto.”

Maurides é para continuar. “Recebemos várias propostas, mas os valores não eram do nosso interesse. Mas nenhuma delas foi do Sporting.”

 ??  ?? Florent ensaia assinatura­s ao lado de Caeiro, Benny, Filipe Mendes Varela, o padre José Melo e Rui Pedro Soares
Florent ensaia assinatura­s ao lado de Caeiro, Benny, Filipe Mendes Varela, o padre José Melo e Rui Pedro Soares
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal