O Jogo

Dragões negam intimação da PJ

SAD acusa Rui Santos, comentador da SIC, de mentir quando disse que o clube tinha sido alvo de buscas policiais

- CARLOS GOUVEIA

“A máquina de propaganda do Benfica continua a tentar abafar e desvirtuar o chamado caso dos emails” Comunicado do FC Porto

SAD acusa o Benfica de “tentar abafar e desvirtuar o chamado caso dos emails”. Investigaç­ão da PJ, assegura o FC Porto, não nasceu de qualquer queixa feita pelo emblema encarnado

OFCPortoga­rantiu,através de um comunicado publicado no site oficial, que não foi intimado pela Polícia Judiciária (PJ) para entregar qualquer tipo de documentaç­ão, nem alvo de buscas referentes ao caso dos emails. No documento divulgado ao final da manhã, os dragões sublinham que foram contactado­s “pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária por causa da investigaç­ão em curso e não devido a uma qualquer queixa do Benfica”, acusando ainda “a máquina de propaganda do Benfica” de continuar a tentar “abafar e desvirtuar” o chamado caso dos emails.

Num comunicado com dois pontos, o FC Porto começa por justificar a necessidad­e deste esclarecim­ento.“Porqueopaí­s merece saber a verdade, sem filtros, sem artimanhas, o FC Porto é obrigado a voltar ao tema”, pode ler-se. No ponto inicial, os azuis e brancos asseguram que não receberam qualquer notificaçã­o da PJ. “É falso que o FC Porto tenha sido intimado pela Polícia Judiciária, ou por qualquer outra en- tidade, para entregar qualquer tipo de documentaç­ão sobre este caso. Esta falsidade tem sido difundida por comunicaçã­o social que se deixa intoxicarp­elasversõe­squetêmcom­o objetivo distrair sobre a matéria de fundo e que está a ser investigad­a”, acusa o clube.

No segundo ponto, os dragões acusam Rui Santos, comentador da SIC Notícias, de ter dado falsas informaçõe­s a propósito deste assunto. ”É mentira que o FC Porto tivesse sido alvo de qualquer tipo de buscas, como erradament­e disse o comentador Rui Santos, no canal televisivo SIC Notícias. Esta afirmação é tanto mais grave por pretender transmitir a ideia de que o FC Porto foi forçado pelas autoridade­s a alguma coisa, o que não é verdade. E aqui fica o desafio para que Rui Santos confirme junto da própria Polícia Judiciária essa informação e depois faça a correção pública da mentirosa afirmação”, apelam os portistas.

A terminar o documento, o FC Porto reafirma que a investigaç­ão que está em curso não partiu de uma queixa feita pelos responsáve­is do Benfica. “Paraquenão­fiquemdúvi­das, o FC Porto foi contactado pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária por causa da investigaç­ão em curso e não devido a uma qualquer queixa do Benfica”, assegurou.

 ??  ?? FC Porto e Benfica esgrimem argumentos agora fora das quatro linhas
FC Porto e Benfica esgrimem argumentos agora fora das quatro linhas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal