O Jogo

SÉRGIO BLINDOU FELIPE

PORTA FECHADA À SAÍDA DO CENTRAL, CONSIDERAD­O IMPRESCIND­ÍVEL PELO NOVO TREINADOR DO FC PORTO

- ANDRÉ MORAIS

Aboubakar e Marega: acrescenta­m 33 golos

Além das qualidades que demonstrou dentro de campo, o Xerife é um dos jogadores mais respeitado­s do plantel. Tem contrato até 30 de junho de 2021 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros

Sérgio Conceição não quer deixar sair Felipe e conta com o central para comandar a defesa do FC Porto na próxima temporada. Apesar de o brasileiro ter mercado, tendo até entrado nas contas do Real Madrid, como O JOGO escreveu, mas também daJuventus,onovo técnico dos dragões considera o ex-Corinthian­s imprescind­ível.

Juntamente com Danilo e Alex Telles, o treinador do FC Porto vê em Felipe um jogador nuclear para a equipa que está a construir e que visa atacar o título que fugiu aos dragões nas últimas quatro temporadas.

Felipe tem voz de comando e não surpreende que seja conhecido como Xerife. Às qualidades que demonstrou dentro das quatro linhas o central brasileiro juntou capacidade de liderança tanto dentro como fora do campo. É mesmo um dos jogadores mais respeitado­s do plantel, que não precisa de braçadeira de capitão para ser um dos mais respeitado­s e mais ouvidos, a exemplo, aliás, do que acontece com Danilo, outro jogador que Sérgio Conceição pretende blindar.

Apesar de só ter chegado há um ano ao futebol português, Felipe impôs-se facilmente, tendo realizado 45 jogos em todas as competiçõe­s. E se defensivam­ente contribuiu para que o FC Porto tivesse uma das defesas menos batidas da Europa, no ataque ajudou a equipa com três golos, dois deles no campeonato e um no playoff de acesso à Liga dos Campeões, contra o Roma, em Itália.

Contratado no verão de 2016, depois de cinco anos no Corinthian­s, Felipe assinou um contrato até 30 de junho de 2021, com uma cláusula de 50 milhões de euros.

O central nunca escondeu que se sente feliz no FC Porto e quando partiu de férias para o Brasil, deixou bem vincado que contava representa­r os dragões na próxima temporada. “Já me sentei com o meu empresário e com algumas pessoas do FC Porto e, para mim, continua tudo normal. Vou apresentar-me no clube”, garantiu Felipe no momento em que estava a deixar a cidade do Porto, quando o seu nome aparecia associado a alguns dos melhores clubes europeus.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal