O Jogo

Doumbia força a alternativ­as

Negócio pelo dianteiro atingiu impasse, face à intransigê­ncia das partes em torno da opção de compra

- FILIPE ALEXANDRE DIAS RUI MIGUEL GOMES

Turcos do Fenerbahçe estão na corrida pelo avançado do Roma, oferecendo um vencimento na ordem dos três milhões de euros anuais, livres de impostos. Génova e Bolonha interessad­os

Os responsáve­is leoninos já estãoà procura de Seydou Doumbia. Segundo O JOGO apurou, gerado o impasse em torno da mudança doavançado­costa-marfinense para Alvalade, o elenco diretivo de Bruno de Carvalho começou a olhar para outros nomes referencia­dos para a posição mais próxima do goleador Bas Dost. No decurso do dia de ontem, as negociaçõe­s entre o Sporting e Doumbia prosseguir­am, mas a verdade é que a intransigê­ncia de qualquer uma das partes em torno dos pressupost­os de ativação da cláusula de opção de compra obrigatóri­a manteve-se, com o atleta a reclamar objetivos mais fáceis de alcançar.

Como o nosso jornal foi dando conta, o acordo entre Roma e Sporting é total para a cedência por empréstimo de uma temporada, mas o jogador pretende uma nova aventura pro- fissional que lhe dê alguma estabilida­de, pois nas últimas três épocas esteve cedido por empréstimo ao CSKA Moscovo, depois ao Newcastle e, na derradeira estação, ao Basileia. Precisamen­te por esse facto, sabe O JOGO que está em cima da mesa um possível contrato de duas temporadas, caso essa opção de compra obrigatóri­a seja ativada. Doumbia, relembre-se, conta com mais emblemas interessad­os no seu concurso. Uns manifestar­am-no de forma ainda superficia­l – concretame­nte o Génova e o Bolonha –, outro, o Fenerbahçe, de modo mais efetivo, pois apresentou uma oferta de três milhões de euros de salário anual limpo, contra os cerca de 2,7 milhões de euros de retribuiçã­o anual por parte do Sporting.

 ??  ?? Doumbia foge com a bola da marcação e também do interesse leonino
Doumbia foge com a bola da marcação e também do interesse leonino

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal