O Jogo

LIGA EUROPA NO PENSAMENTO

O plantel canarinho regressou, ontem, ao trabalho com 26 jogadores, entre eles o avançado Kléber, que ainda pode sair

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

O avançado brasileiro tem mais um ano de contrato com o Estoril, um vínculo que gostava de cumprir, mas, apesar de dar prioridade à continuida­de, ainda espera por algo “financeira­mente surreal”

O Estoril regressou ao trabalho e, no primeiro dia da nova época, apresentar­am-se na Amoreira 26 jogadores, que realizaram exames médicos. Entre os presentes, a mais recente contrataçã­o canarinha, o médio Lucas Evangelist­a (emprestado pela Udinese, Itália) e o também criativo Eduardo (contratado em definitivo ao Fluminense, Brasil). Quem também disse presente foi o avançado Kléber, que é um dos jogares com mais mercado no plantel estorilist­a, mas, para já, permanecer­á às ordens de Pedro Emanuel. “Não vou mentir, houve e há propostas. Da forma como eu acabei a época, é natural, mas a minha prioridade é continuar. Agora, se aparecer algo financeira­mente surreal… é impossível segurar. Tenho 27 anos e no futebol sabemos que é muito importante ter uma garantia financeira”, atirou o dianteiro, que, apesar de ansiar por uma proposta vantajosa de outro clube, assume “uma grande paixão pelo Estoril” e a “vontade em cumprir o contrato por mais um ano”.

Depois de uma temporada em que “o melhor Kléber só apareceu entre janeiro e maio”, como o próprio admite, o avançado brasileiro destacou a permanênci­a de Pedro Emanuel, que “fez um bom trabalho na reta final, sabe como funciona um balneário”, e já traçou a meta coletiva para a próxima temporada. “Conseguimo­s manter a equipa-base e, com a chegada de alguns novos jogadores, acredito que temos qualidade para lutar pelos lugares cimeiros e pela Liga Europa. Com a qualidade dos nossos jogadores, temos capacidade para conseguir isso”, defendeu o camisola 10, que também já definiu um objetivo pessoal: “Estabeleço sempre uma meta entre 15 e 20 golos, mas, realço que o mais importante é o coletivo. Conseguind­o os objetivos coletivos, os individuai­s também aparecem.”

Contratado aos chineses do BeijingGuo­an,Klébermarc­ou 10 golos na temporada passada, em 31 jogos com a camisola do Estoril. “Tenho uma paixão pelo Estoril, mas o clube entende que os jogadores precisam de grandes contratos”

Kléber

Avançado do Estoril

 ??  ?? Kléber não é ainda uma garantia no plantel canarinho
Kléber não é ainda uma garantia no plantel canarinho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal