O Jogo

BRUNO FERNANDES “ATÉ IRRITA”

Francesco Guidolin e Di Natale falam do talento do médio

- DUARTE TORNESI RAFAEL TOUCEDO

Leões pagaram 8,5 M€, que podem ascender a 9 M€, à Sampdória por um jogador cujo talento deixou marca em Francesco Guidolin e Di Natale que, em 2013, assistiram na primeira fila à sua ascensão na Udinese

Oficializa­do, ontem, como reforço do Sporting após a entrega das garantias bancárias, Bruno Fernandes assinou por cinco anos e carrega às costas o peso de uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros que, em Portugal, só foi utilizada pelo FC Porto para blindar Hulk. Habituado a lidar com a pressão desde os 18 anos, quando abandonou o Boavista para tentar a sorte no exigente futebol italiano, em 2012, o capitão da Seleção Nacional sub-21 saltou para a ribalta quando se mudou do Novara para a Udinese, um ano após a sua chegada a terras transalpin­as. No relvado do Friuli, o jogador impression­ou tudo e todos com um futebol adornado e inteligent­e ao ponto de deixar ...“irritada” a grande estrelada equipa .“Ele irritam eporqueéjo­veméo que tem mais qualidade de entre todos nós. Tem uns pés incríveis, mas às vezes acomoda-se durante os jogos”, afirmou Di Natale à época, em entrevista à “Gazzetta dello Sport”.

Contactado por O JOGO, Francesco Guidolin, ex-técnico da Udinese que o lançou para a titularida­de na época 2013/14, confirmou a versão do antigo internacio­nal italiano, acrescenta­ndo, porém, que Bruno Fernandes soube estar à altura de um grande primeiro impacto. “Via-se que era um rapaz inteligent­e e sério. Causou-me logo boa impressão pela qualidade técnica e evoluiu muito comigo. Percebe e interpreta bem o que o treinador quer logo à primeira. Foi ganhando nome e chegou às seleções jovens. Acredito que vai fazer uma grande carreira”, revelou o técnico italiano sobre um jogador pelo qual o Sporting pagou 8,5 milhões de euros (que podem as-

“Gosto de o ver no apoio ao avançado, mas pode atuar como oito, porque é um jogador muito generoso e disponível”

“Causou-me logo boa impressão pela qualidade técnica e evoluiu comigo. Intepreta bem o que o treinador quer logo à primeira”

Francesco Guidolin Antigo técnico da Udinese cender a 9 milhões caso se concretize­m certas variáveis) à Sampdória, que ainda salvaguard­ou 10% de mais-valias futuras.

Assegurand­o que o salto para a “grande equipa” do Sporting será bastante benéfico para a carreira do médio, Guidolin assumiu ao nosso jornal que gosta mais de o ver jogar mais perto dos avançados, mas que a sua inteligênc­ia tática irá facilitar uma futura deslocação para a posição 8, lugar que poderá ocupar caso Adrien seja negociado neste defeso. “Para mim, ele é um camisola 10 no apoio direto ao avançado que pode descair pelos flancos. No entanto, pode perfeitame­nte atuar numa posição mais recuada, como oito, porque é um jogador muito generoso e disponível. Não é um médio-defensivo, mas é muito inteligent­e e é bom na primeira fase de construção. Aprendeu muito a nível tático no futebol italiano”, explicou o antigo treinador do mais recente quadro leonino.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal