O Jogo

Braga: Ozan Tufan apontado à Pedreira

Imprensa turca garante que os minhotos estão interessad­os no médio do Fenerbahçe, que já foi associado a Benfica e Sporting. Abel Ferreira analisa opções para o meio-campo

- PEDRO MARQUES COSTA

Abel Ferreira quer ter cinco médios, mas só Vukcevic e Fransérgio têm, para já, um lugar garantido no plantel. Na lista de potenciais reforços para a posição entra Ozan Tufan, do Fenerbahçe...

A Imprensa turca tem dado força, nos últimos dias, à possibilid­ade de Ozan Tufan, médio do Fenerbahçe, reforçar o plantel do Braga durante a atual janela de transferên­cias. O internacio­nal turco (34 jogos e quatro golos pela seleção), de apenas 22 anos, está de saída da equipa de Istambul, tendo o preço fixado em cinco milhões de euros, com o Fenerbahçe a pretender garantir ainda 20% de uma futura venda – em 2015, Tufan rendeu sete milhões de euros ao Bursaspor.

As caracterís­ticas do ainda jogador do Fenerbahçe encaixam na perfeição naquilo que Abel Ferreira pretende para a dupla de meio-campo: versatilid­ade e um grande raio de ação. Em poucas palavras, num sistema com apenas dois médios, o 4x4x2, o treinador do Braga não quer nenhum dos dois preso exclusivam­ente a missões defensivas ou... ofensivas. Os médios terão, por isso, de ser capazes de cumprir os dois momentos do jogo com excelência, numa missão que requer determinad­as caracterís­ticas individuai­s.

Nesse sentido, a base do plantel do Braga já está formada, mas até final de agosto, altura em que fecha o mercado, ainda muito pode acontecer. Uma das situações que continua a levantar mais dúvidas é precisamen­te a composição do meio-campo; de concreto, só mesmo que Abel Ferreira pretende contar com cinco jogadores para aquelas duas posições. Vukcevic (se nenhum clube bater os 10 milhões de euros pedidos por António Salvador) e Fransérgio cumprem os requisitos técnico/tá- ticos exigidos para a posição e partem na frente na luta pela titularida­de. Para além dos jovens da equipa B (Bruno Jordão e Didi), há ainda Assis e Bakic, dois jogadores que vão ser alvo de uma análise durante a pré-temporada. O brasileiro não chegou a trabalhar com Abel durante a parte final da última época (esteve a recuperar de uma lesão), enquanto Bakic pouco mostrou em Braga antes de ser emprestado ao Alcorcón (um golo marcado em 15 jogos).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal