O Jogo

Moreirense: Iago Santos por três épocas

O central brasileiro optou pelos cónegos em detrimento do Boavista e do Feirense, enquanto o argelino, que já se libertou do Espérance de Tunes, da Tunísia, está perto de ser reforço

- LINO DEVESAS

André Micael e João Sousa são os outros centrais, mas os cónegos estão a equacionar a contrataçã­o de mais um. Na vaga em aberto não deverá caber Marcos Valente, por empréstimo do Vitória de Guimarães

Iagoéom ais recente reforço do Moreirense. O central brasileiro de 25 anos assinou ontem um contrato válido por três anos com os cónegos. O defesa, que procede do Dibba Al-Hisn, dos Emirados Árabes Unidos, e também era desejado por Boavista e Feirense, é um jogador que conhece bem o futebol português, por força da sua passagem pela Académica, em 2014/15 e em 2015/16. Natural de Itaboraí, Rio de Janeiro, Brasil, Iago fez a formação no Duque de Caxias e passou pelo C SE, de A lagoas,antes de se transferir para Portugal. O atleta está desde ontem em Moreira de Cónegos, mas apenas hoje integrará o grupo de trabalho liderado por Manuel Machado, depois de efetuarosh­abi tua is exames de início de época.

Por outro lado, o central argelino Hichem Belkaroui, de 26 anos, já se desvinculo­u do Espérance de Tunes, da Tunísia, e nas próximas horas deve apresentar-se no Minho para oficializa­r o acordo estabeleci­do com o Moreirense. Hichem Belkaroui trabalhou com Manuel Machado na segunda metade da época 2015/16, no Nacional, pelo que, tal como Iago, também o argelino conhece bem o futebol português.

A estes dois centrais juntamse André Micael, que transita da época passada, e ainda João Sousa, que regressa após empréstimo ao Vizela. Todavia, as aquisições para o eixo da defesa não devem ficar por aqui, pois em equação está a constituiç­ão de um plantel com cinco centrais, o que, a concretiza­r-se, implicará a chegada de mais um. Mas a vaga não deverá ser ocupada por Marcos Valente, por empréstimo do V. Guimarães, em virtude da transferên­cia de Tyler Boyd para o Tondela.

O ganês Boateng regressou ontem a Moreira de Cónegos e já começou a fazer os exames médicos, enquanto o também ponta de lança e compatriot­a Kwame N’Sor (ex-União da Madeira) chega hoje. Após os dois dias destinados aos exames médicos, os trabalhos de campo começam hoje.

 ??  ?? Iago Santos trabalhou em Portugal com os treinadore­s Paulo Sérgio, José Viterbo e Filipe Gouveia
Iago Santos trabalhou em Portugal com os treinadore­s Paulo Sérgio, José Viterbo e Filipe Gouveia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal