O Jogo

Ronaldo é pesadelo para Claudio Bravo

Em dez jogos na liga espanhola, o guardião chileno sofreu 12 golos do avançado português

-

Claudio Bravo vai ser o último obstáculo ao desejo de Portugal em chegar à final da Taça das Confederaç­ões. O guarda-redes do Manchester Cityéo titular do Chile e vai ter pela frente um jogador de quem não guarda boas recordaçõe­s: Ronaldo. O capitão da Seleção Nacional tem-se revelado um pesadelo para Claudio Bravo, com 12 golos marcados em dez jogos do campeonato espanhol. Um feito que torna o chileno no segundo guardarede­s mais batido pelo avançado português, só sendo superado por Gorka Iraizoz (Atlético de Bilbau), que sofreu 15 golos em 14 embates...

Bravo chegou a Espanha em 2006 para representa­r a Real Sociedad, onde se manteve até 2013/14. Nas cinco épocas em que aí esteve defrontou Ronaldo (chegou ao Real Madrid em 2009) em seis ocasiões, sofreu 11 golos e perdeu os jogos todos . Só depois de se ter mudado para o Barcelona (2014/15) é que o guardião chileno conseguiu derrubar o avançado por duas vezes, tantas quantas as derrotas sofridas. No total, pelos blaugrana, Bravo sofreu três golos de Ronaldo em quatro jogos.

Com a mudança para o Manchester City na época passada, o caminho dos dois não se voltou a cruzar. Até hoje, e Claudio Bravo só pensa agora em chegar ao jogo decisivo da Taça das Confederaç­ões. “Marcam porque sou o guarda-redes; se fosse avançado, não sofria golos. É verdade que Ronaldo me marcou alguns golos, mas foram muitas vezes com a Real Sociedad e aí não é comparável com o nível do Real Madrid. Quero ganhar e chegar à final. Não me preparo de forma diferente por enfrentar o Ronaldo; preparome para ganhar e chegar à final”, afirmou.

 ??  ?? Bravo diz estar a preparar-se para chegar à final
Bravo diz estar a preparar-se para chegar à final

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal