O Jogo

ADRIEN É NEGÓCIO ENCERRADO

FIFA decide entre hoje e amanhã, mas leões já contam com o dinheiro

- RUI MIGUEL GOMES

FA aceitou que o médio fosse inscrito pelos foxes, os quais se atrasaram na submissão da documentaç­ão no TMS. Decisão do organismo que tutela o futebol mundial esperada entre hoje e amanhã

O Leicester City aguarda a decisão da FIFA sobre a validação da inscrição de Adrien na Federação Inglesa de Futebol (FA) – algo que poderá acontecer entre hoje e amanhã –, mas em Alvalade, apurou O JOGO, é dado como certo que não há qualquer ponto de retorno de um negócio que implica a entrada de 24 milhões de euros nos cofres do Sporting, além de outros objetivos estabeleci­dos. Adrien está seguro nos foxes, até porque na contratual­ização do acordo entre os dois emblemas não está traduzida qualquer cláusula que salvaguard­e a possibilid­ade de quebra do negócio, o que deixa os responsáve­is leoninos confortáve­is com o processo, o qual é tido como irreversív­el.

O Leicester pediu à FA um prolongame­nto de duas horas para concluir os trâmites legais no passado dia 31, porém a questão que se levanta reside precisamen­te no ligeiro atraso que houve – no caso, terão sido segundos, de acordo com informaçõe­s recolhidas pelo nosso jornal – na submissão dos documentos obrigatóri­osnoTransf­erMatching­System (TMS), onde são registadas todas as operações de mercadorel­acionadasc­omjogadore­s. A documentaç­ão em causa engloba o certificad­o internacio­nal do jogador, o comprovati­vo de rescisão com o clube de origem, o acordo entre os dois emblemas e o contrato entre comprador e vendedor, assim como o comprovati­vo de vínculo entre o atle- ta e a nova entidade empregador­a. A confiança de todas as partes em que o processo chegue a bom termo é elevada, contando com a pressão da FA, que aceitou a inscrição do jogador, ele que naturalmen­te não pode estar inscrito em duas federações.

Aliás, o que está de momento em causa é precisamen­te se Adrien pode ou não ser utilizado pelos foxes no imediato, em caso de decisão consentâne­a com os desejos ingleses, ou se o jogador só poderá ser utilizado em janeiro, na reabertura da janela de transferên­cias, quando será permitida a inscrição de novos atletas. Adrien é esperado em Lisboa e naAcademia­entrehojee­amanhã, para recolher alguns pertences e despedir-se.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal