O Jogo

Bélgica garante presença na Rússia

Zeca ainda empatou para a Grécia, mas Lukaku sentenciou o jogo, ao fazer o 2-1 final de cabeça

-

A precisar de um triunfo para garantir o passaporte rumo ao Mundial’2018, a Bélgica conseguiu o objetivo, mas não teve missão facilitada na deslocação à Grécia, derrotada por 2-1.

Com Samaris e Zeca no onze helénico, a seleção da casa esteve melhor durante o primeiro tempo e, aos 17’, Courtois desviou um violento remate de Stafylidis para o ferro da sua baliza. Privada de Kompany (lesionado) e Witsel (castigado), os belgas não conseguira­m muitas oportunida­des de perigo e o equilíbrio foi nota dominante. Só aos 70’ é que Vertonghen, com um tiro colocado de fora da área, alterou a tendência. A reação grega não se fez esperar e Zeca, na quarta internacio­nalização, estreou-se a marcar aos 73’. Livre de marcação, de primeira, o antigo médio do Vitória de Setúbal empatou com um remate no coração da área. Ainda sem derrotas nesta fase de apuramento, a Bélgica voltou a adiantar-se aos 74’. Na primeira ocasião flagrante para faturar, Lukaku não perdoou e cabeceou para o fundo das redes defendidas por Karnezis. “No geral, fizemos uma boa campanha de qualificaç­ão. Há muito tempo que não marcava e obtive um golo importante”, referiu Vertonghen, defesa da Bélgica que inaugurou o marcador.

Para os belgas, que se juntam à anfitriã Rússia, Brasil, Japão, Irão e México, trata-se da 13.ª participaç­ão num Mundial. Já os gregos estão numa situação mais complicada, a um ponto da segunda classifica­da Bósnia. “Tivemos azar e não conseguimo­s vencer. Faltam-nos dois jogos e veremos o que conseguimo­s fazer”, referiu Zeca.

 ??  ?? Manolas e Zeca (n.º 8) não conseguira­m parar Lukaku
Manolas e Zeca (n.º 8) não conseguira­m parar Lukaku

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal