O Jogo

Coentrão preocupa entre seis regressos

Lateral lesionado, como Jorge Jesus temia que pudesse acontecer, e será avaliado em Lisboa pelos leões. Jogo na Feira em risco

- RAFAEL TOUCEDO

Hoje, voltam a Portugal os internacio­nais por Portugal e Bas Dost, que não foi utilizado em nenhum dos dois jogos da Holanda. Doumbia, Coates e Acuña à queima para o desafio com o Feirense

A jornada internacio­nal pode ter efeitos negativos para os leões na deslocação, de sexta-feira, a Santa Maria da Feira, para defrontar o Feirense na quinta jornada da I Liga. É que além do desgaste dos jogos, das viagens e do “timing” apertado para os regressos de dois titulares – Acuña e Coates – no triunfo de ontem de Portugal sobre a Hungria, o lateral Fábio Coentrão teve de ser substituíd­o com queixas na coxa esquerda, deixando em dúvida a sua utilização.

O defesa foi rendido por Eliseu aos 28’ e será reavaliado no regresso a Alvalade (ver mais noticiário na página 5). Jorge Jesus, que elogiou o bom momento do canhoto e o seu regresso à Seleção após 22 meses de ausência, frisou que tal só era possível se trabalhass­e “dentro de certos processos”, mostrando-se ao mesmo tempo apreensivo com a sua possível utilização por Portugal. “Só espero que não lhe aconteça nada por lá”, afirmara.

O lateral-esquerdo foi utilizado por JJ em cinco dos seis jogos do Sporting (só falhou a receção ao V. Setúbal), somando quatro desafios consecutiv­os a titular. Algo a que Coentrão já não estava habituado e que não sucedia desde a fase intermédia da temporada 2015/16, no Mónaco (pelo Real Madrid, em 2016/17, nem dois jogos seguidos fez).

E se Coentrão gera preocupaçã­o tendo em vista o Feirense, Jesus já pode contar a partir de hoje com mais cinco internacio­nais, todos de regresso sem sofrerem qualquer mazela ao serviço das seleções. São os casos de Rui Patrício, William Carvalho, Bruno Fernandes, Gelson Martins e Bas Dost.

Já o avançado Doumbia, que apontou dois golos no sábado pela Costa do Marfim, volta a defrontar o Gabão amanhã e estará em Portugal previsivel­mente quarta-feira. Quanto aos sul-americanos Acuña (Argentina) e Coates (Uruguai), jogam na madrugada de quarta-feira e antes de quintafeir­a não chegam. No caso dos dois últimos, a chegada tardia é mais preocupant­e para o técnico, pois ambos são titulares indiscutív­eis e peças-chave na equipa leonina.

 ??  ?? Coentrão regressou à Seleção 22 meses depois mas só ficou em campo até aos 28’
Coentrão regressou à Seleção 22 meses depois mas só ficou em campo até aos 28’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal