O Jogo

EX-COLEGA DE NEYMAR “NÃO SE PERTURBARÁ”

Jubal, que jogará ao lado de Pedro Henrique, “não sentirá dificuldad­es para se impor”, diz Neca, que o treinou. No Santos, jogou também com “Gabigol”

- BRUNO JOSÉ FERREIRA

Neca treinou-o no Arouca, quando Jubal chegou a Portugal provenient­e do Avaí, e não tem dúvidas que o brasileiro de 24 anos não acusará a pressão e fará uma boa dupla com Pedro Henrique

A saída de Josué para a Bélgica abriu as portas da titularida­de a Jubal, defesa recrutado por empréstimo ao Arouca. Reforço de Pedro Martins para ser alternativ­a no sector mais recuado, o brasileiro saltou do banco de suplentes na última jornada, em Paços de Ferreira, e prepara-se para ser titular na receção ao Boavista, no próximo domingo.

Treinado pelo professor Neca em Arouca, quando chegou a Portugal, o brasileiro de 24 anos impression­ou desde logo pelas suas caracterís­ticas. “É um jogador de muita qualidade, evoluído tecnicamen­te e com boa leitura de jogo. É alto, bom no jogo aéreo, e tem também um excelente jogo posicional e leitura de jogo, o que são caracterís­ticas fundamenta­is para um defesa-central”, refere o técnico, acrescenta­ndo que “tem muita qualidade no passe longo, fazendo passes a quarenta ou cinquenta metros com grande precisão”. Competênci­as que fazem o antigo treinador acreditar que Jubal conquistar­á o seu espaço sem dificuldad­es na Cidade Berço. “Está preparado para se impor num clube como o Vitória, até porque tem a experiênci­a do ano passado, quando disputámos as eliminatór­ias da Liga Europa, é um jogador que se adaptou muito bem e foi logo titular na equipa do Arouca. Teve sempre uma importânci­a muito grande na nossa defesa”, aludiu Neca.

Os 39 jogos realizados na época passada, dos quais 32 foram no principal escalão do futebol português e quatro na Liga Europa, são um bom cartão de visita. Quase tão bom como os colegas de equipa com quem Jubal dividiu o balneário no Santos. Internacio­nal jovem brasileiro, o defesa jogou ao lado de Neymar, Robinho e “Gabigol”, último reforço do Benfica. “Será um bom suporte para a defesa do V. Guimarães, juntamente com o Pedro Henrique. Não sendo jogadores rápidos, são atletas que têm boa leitura de jogo e que segurament­e farão uma boa combinação, podendo fazer uma excelente dupla de centrais. O Jubal é responsáve­l, forte emocionalm­ente, e, segurament­e, que a exigência de um clube como o Vitória não o perturbará”, conclui o antigo treinador.

“É alto, bom nos lances aéreos, e tem também um excelente jogo posicional e leitura de jogo, o que são caracterís­ticas fundamenta­is para um defesa-central”

Neca

Treinador

 ??  ?? Jubal, que foi internacio­nal jovem pelo Brasil, partilhou o balneário do Santos com Neymar, Robinho e “Gabigol”
Jubal, que foi internacio­nal jovem pelo Brasil, partilhou o balneário do Santos com Neymar, Robinho e “Gabigol”
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal