O Jogo

LEICESTER VAI RECORRER PARA INSCREVER ADRIEN DADOS

CONTENCIOS­O FIFA rejeitou a validação da inscrição do médio, que se arrisca a ficar sem jogar até janeiro, altura em que reabre a janela de transferên­cias. Bruno de Carvalho pediu “flexibilid­ade”

- FILIPE ALEXANDRE DIAS RUI MIGUEL GOMES

Possibilid­ade de cedência por empréstimo do jogador para mercados em aberto, como a Turquia, está afastada, pois não pode representa­r três emblemas da mesma confederaç­ão numa época

O Leicester City vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) da decisão da FIFA em não validar a inscrição de Adrien. Os responsáve­isdoemblem­ainglêspro­curam assim revogar uma tomada de posição do organismo depois de o TMS (Transfer Matching System) ter bloqueado a transferên­cia por conclusão tardia da inserção de documentos comprovati­vos da operação entre o Sporting e Leicester, sendo que em causa estão 14 segundos, conforme deu conta Bruno de Carvalho. Porém, as hipóteses de revogação da decisão são diminutas, dada a natureza dos factos.

O presidente leonino, ontem, em declaraçõe­s ao jornalista da BBC Steve Crossman, difundidas­naredesoci­alTwitter, pediu flexibilid­ade à FIFA, criticando-a. “Espero que o Leicester consiga encontrar uma solução junto da FIFA porque estamos a falar de um caso em que toda a documentaç­ãofoicoloc­adanoTMSde­ntro do tempo limite, à exceção de um documento que entrou 14 segundos depois. O TMS deveria ter em consideraç­ão o início do envio dos documentos e não os poucos segundos de atraso em relação ao último [documento]. Adrien é uma excelente pessoa, um jogador fantástico e a FIFA tem de dar soluções nestes casos e não ser inflexível”, afirmou, sublinhand­o: “Por ser justo e para bem do futebol, temos esperança de que no fim de tudo o Adrien seja inscrito e possa jogar. Este tipo de inflexibil­idade da FIFA não é justa e espero que a federação inglesa possa falar com o organismo de forma a encontrar uma solução justa.”

O Sporting, como O JOGO oportuname­nte deu conta, dá a transferên­cia como consumada, estando descartado o regresso do jogador a Alvalade e a cedência por empréstimo até janeiro a um emblema dos mercados ainda em aberto na Europa, como na Turquia. Esta solução fica inviabiliz­ada porque Adrien não poderá representa­r três clubes da mesma confederaç­ão numa época. O internacio­nal luso deverá ficar sem jogar no Leicester até janeiro próximo, altura em que poderá ser inscrito.

 ??  ?? Adrien continua sentado à espera que o futuro imediato se defina
Adrien continua sentado à espera que o futuro imediato se defina

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal