O Jogo

FELIPE LOPES POR UMA TEMPORADA

O defesa-central sofreu, em 2014, enquanto via um jogo no Mundial do Brasil, um AVC e estava desemprega­do

- MARCO FREITAS

Mais um regresso à equipa insular. O central, que represento­u o emblema entre 2007 e 2011, esteve ano e meio parado, mas lutou sempre para voltar a fazer o que mais gosta: jogar futebol

Depois de Costinha e de Christian, chegou Felipe Lopes, mais um regresso ao Nacional, neste caso, seis épocas depois. O defesa-central foi anunciado como jogador dos madeirense­s até ao final da presente época.

O jogador de 30 anos vem assim colmatar a saída do defesa-central e antigo capitão da equipa Rui Correia, que se transferiu para o Paços de Ferreira no último dia do mercado de transferên­cias. No Nacional, Felipe Lopes junta-se a Júlio César, Diogo Coelho e Diego Silva.

Felipe Lopes ingressa no Nacional fora do período normal de transferên­cias por estar desemprega­do, ou seja, sem qualquer vínculo contratual. O futebolist­a realizou uma long abateria de exames médicos e físicos para que os responsáve­is do Nacional pudessem perceber se está apto a jogar.

Recorde-se que Felipe Lopes teve um grave problema de saúde em 2014, um mini-AVC, um ataque isquémico transitóri­o enquanto assistia a um jogo de futebol no Mundial do Brasil. Na sequência desta situação, o defesa esteve dois anos sem jogar pelos alemães do Wolfsburgo apesar de ter mantido contrato com a formação germânica que se preocupou com o seu estado de saúde. Na época passada, teve uma lesão muscular numa coxa quando representa­va o Chaves. Em Trás-os-Montes, o jogador cumpriu sete golos, num total de 518 minutos e não apontou qualquer golo.

 ??  ?? Felipe Lopes recuperou de um acidente isquémico
Felipe Lopes recuperou de um acidente isquémico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal