O Jogo

COENTRÃO E ACUÑA FORÇAM MUDANÇAS

Jesus: “Vimos no Bruno Fernandes potencial para ser melhor”

- Jonathan e Bruno César

Em jeito de balanço do mercado, o timoneiro verde e branco lamentou a forma como culminou a transferên­cia de Adrien e garantiu estar a “convencer” William a ficar com a cabeça focada em Alvalade

Numa conferênci­a recheada de análises a casos individuai­s, a intensidad­e de Acuña também mereceu rasgados elogios de Jesus, que saudou a “tranquilid­ade” provocada pelo encerramen­to do período de transferên­cias.

Agora que o mercado está fechado, sente que tem o plantel mais forte do futebol português?

—Estamos satisfeito­s com o plantel. Os jogadores que escolhemos são fortes e equilibrad­os a nível emocional e isso dá-nos garantias para a pressão e obrigação que o Sporting vaienfrent­aremtodasa­scompetiçõ­es. Agora as equipas vendedoras passaram à tranquilid­ade normal.

Esta novela em torno da transferên­cia falhada para o West Ham mexeu com William Carvalho?

—Antes deste jogo, o William jogou pela Seleção e até esteve muito bem. Chegou sem problema nenhum a nível físico, tem treinado e, portanto, está na convocatór­ia para o jogo.

Tem feito algum trabalho psicológic­o com o jogador?

—Todos os clubes com jogadores de qualidade têm estes problemas. O trabalho diferencia­do do treinador com os jogadores não passa só pelo tema do mercado, mas por muitos outros. Tenho de saber conversar, analisar e partilhar os problemas que os jogadores têm de ordem desportiva, particular ou familiar. Isso faz parte do trabalho do treinador além da parte técnica ou tática e éo que temos feito.

Está surpreendi­do com o rendimento de Acuña e

Bruno Fernandes?

— Sempre achámos que esses dois jogadores tinham qualidade que podíamos potenciali­zar. É isso que estamos a fazer. O Marcos é um jogador com uma condição física impression­ante, que faz o corredor durante 90 minutos sempre com um nível de intensidad­e muito alto. Em relação ao Bruno achámos que ele tinha potencial para ser melhor do que estava a ser em Itália. Se fosse um jogador muito referencia­do não vinha para Portugal, mas ainda bem que não viram nada nele. Nós vimos e temos a certeza de que contratámo­s um excelente jogador,

que é o futuro do Sporting e da Seleção Nacional.

A saída do Adrien pode alterar o ADN da equipa?

—O Adrien teve a possibilid­ade de ir para uma liga onde sonhava jogar. É um grande profission­al e teve uma atitude exemplar até ao último segundo. Já nãoémeujo gado retenho de deixar de pensar nele. Tenho pena que lhe tenha acontecido esta situação de estar três ou quatro meses sem jogar. Não é bom para ele, porque ele tem um objetivo com a Seleção, onde tem sido titular indiscutív­el. Não sei como vai ultrapassa­r esta situação, mas desejo-lhe toda a sorte.

 ??  ?? dos haja resquícios não deixar que
Foco:
”faz parte do trabalho” efeitos do mercado
dos haja resquícios não deixar que Foco: ”faz parte do trabalho” efeitos do mercado
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal