O Jogo

“RAMBO” FOI A SOLUÇÃO PARA NOME COMPLICADO

João Pedro falou sobre Charalampo­s Kyriakou, com quem jogou no Apollon, e explicou que a alcunha do médio nada tem que ver com uma caracterís­tica específica

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

O extremo português não tem dúvidas de que Kyriakou “pode acrescenta­r qualidade ao meiocampo” e que o facto de reencontra­r Pedro Emanuel será “uma vantagem para a adaptação”

Charalampo­s Kyriakou, última contrataçã­o do Estoril no mercado de transferên­cias de verão, chegou ontem a Portugal, mas só hoje é que vai treinar com a equipa liderada por Pedro Emanuel. O médio cipriota de 22 anos tem a curiosa alcunha de Rambo, mas, de acordo com João Pedro, que foi colega do canarinho no Apollon Limassol (Chipre), nada tem que ver com alguma caracterís­tica específica e, sim, com o próprio do nome do jogador. “Ele é Chalarampo­s, mas, como era complicado de pronunciar, começámos a chamá-lo Rambo”, elucidou, a O JOGO, o extremo português, que partilhou balneário com o número de 25 estorilist­a durante duas temporadas.

O ala define o antigo colega “como um box to box, que sabe jogar atrás, mas também aparece bem à frente”. “É um jogador que tem qualidade e, dos cipriotas com quem já trabalhei, é aquele que vi que tinha potencial para atingir ou- “Pode jogar na posição 6, mas vejo-o mais como um 8”

João Pedro tros patamares. Pode jogar na posição 6, mas vejo-o mais como um 8”, definiu João Pedro, que deu boas referência­s a Kyriakou sobre o Estoril: “Quando soube do interesse, ele falou comigo e com o Bruno Vale. Dissemos-lhe que ia para um clube sério, que nos últimos anos estava a fazer um percurso muito bom. Ainda por cima, treinado pelo Pedro Emanuel, com quem já trabalhou, é logo uma vantagem para a adaptação dele.”

Jogador do Apollon

Limassol

 ??  ?? Kyriakou, médio de 22 anos, começa hoje a treinar com o plantel canarinho
Kyriakou, médio de 22 anos, começa hoje a treinar com o plantel canarinho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal