O Jogo

André Almeida foi o salvador da Luz

- —MARCO GONÇALVES

Bruno Varela 6 Seguro, saiu rápido da baliza quando necessário e ainda somou várias defesas de nível.

Luisão 4 Apesar de alguns cortes providenci­ais, acabou por pecar na abordagem ao lance que deu o 0-1, dando muito espaço a Fabrício.

Lisandro 6 Em estreia no onze, esteve bem posicionad­o, evitando com bons cortes que os avançados contrários fizessem maiores estragos.

Eliseu 5 Teve um duelo intenso e bem difícil perante Wellington. O extremo não lhe facilitou a vida, mas o lateral, que até esteve perto do golo, ainda anulou algumas jogadas com uma boa utilização do corpo.

Samaris 4 Com desacerto no capítulo do passe, ainda esteve perto de marcar por duas vezes... na própria baliza.

Pizzi 5 Recuperou de lesão, mas não foi capaz de ser o motor e pensador do jogo encarnado como habitual. Após uma primeira parte desinspira­da, subiu na etapa complement­ar, conseguind­o maiores desequilíb­rios, como no lance que deu o penálti para o 1-1.

Zivkovic 7 Foi o principal desequilib­rador das águias. Colocou Hackman em problemas várias vezes, conseguind­o criar brechas pela direita e manteve o nível na esquerda. Foi quase sempre dele que saíram os lances de maior perigo do Benfica, somando vários cruzamento­s e passes com selo de golo.

Cervi 5 Sem grande capacidade de rasgo, não foi capaz de superar Ricardo Pessoa. Procurou ajudar a equipa até a defender, mas não conseguiu ser importante no transporte e construção de jogo.

Jonas 6 O mais rematador do jogo, esteve perto de abrir o marcador logo aos 4’, mas o tiro saiu um pouco por cima. Sem conseguir a ligação habitual, teve grande frieza no penálti.

Seferovic 5 Trabalhou muito, mas esteve menos esclarecid­o do que em jogos anteriores no que diz respeito à procura da bola e às movimentaç­ões. Melhorou na fase de maior pressão das águias, e após o primeiro tiro, apenas aos... 66’, esteve perto do golo aos 69’, com Ricardo Ferreira a negar-lho.

Salvio 6 Trouxe outra agressivid­ade e profundida­de à equipa. Um dos exemplos foi o lance em que se isolou e sofreu falta de Hackman na área, o que valeu o empate ao Benfica e a expulsão do lateral. Manteve o andamento, importunan­do a defesa algarvia.

Filipe Augusto 5 Deu maior qualidade e segurança na circulação da bola das águias.

Raúl Jiménez 5 Arma importante para pressionar a defesa algarvia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal