O Jogo

“Chouriço” desesperou Vítor Oliveira

-

Elogiando a exibição da sua equipa, Vítor Oliveira admitiu um sentimento de injustiça após uma derrota decretada por um “chouriço” de André Almeida. “Foi um jogo difícil, sabíamos que íamos defrontar uma grande equipa, que nos ia causar muitas dificuldad­es, mas nós também as colocámos ao Benfica. Penso que poderíamos ter saído com outro resultado, não fosse um grande chouriço que definiu o jogo. Mas o futebol é isto. É uma pena ver a tristeza deles no balneário. Saímos com um sentimento de injustiça muito grande”, atirou o treinador do Portimonen­se.

Apesar de ter repetido várias vezes que o remate feliz de André Almeida foi o fator decisivo para o resultado, Vítor Oliveira considerou, porém, que não existiu falta de Hackman sobre Salvio no lance que originou o penálti do 1-1. “Não há falta para penálti, mas sim uma simulação do Salvio. O videoárbit­ro (VAR) devia ter intervindo”, apontou o técnico dos algarvios que, confrontad­o com o golo invalidado pelo VAR pediu critérios semelhante­s para todas as equipas. “Se os critérios de avaliação forem iguais para todos, o VAR é ótimo. Isto ainda está numa fase prematura, mas acho que era importante ter pessoas de fora dos quadros da arbitragem a julgar o trabalho dos árbitros”, disse.

Por fim, Vítor Oliveira agradeceu os elogios de Rui Vitória na véspera do jogo: “Tenho respeito por ele, que tem um percurso brilhante no nosso futebol. É sempre bom ouvir elogios de colegas.”

“Não há falta para penálti, mas sim uma simulação do Salvio. VAR devia ter intervindo”

 ??  ?? Vítor Oliveira triste
Vítor Oliveira triste

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal