O Jogo

SEABRA QUER GARRA E COMPROMISS­O

Técnico assume que o fecho do mercado permite a “estabiliza­ção do plantel” e abordou as entradas de Hêndrio e Rui Correia

- MELO ROSA

Entre elogios a um adversário que “manteve o treinador e a maioria dos jogadores” e por isso tem “os processos assimilado­s”, Seabra juntou-se aos que defendem a alteração das regras do mercado

Foi com um discurso de confiança que Vasco Seabra abordou a visita de hoje a Tondela, para um jogo que assinala o regresso dos pacenses ao campeonato. “A entrega, o compromiss­o e a garra podem marcara diferença e a assimilaçã­odesse compromiss­o pode levar-nos à vitória”, começou por afirmar o treinador do Paços de Ferreira, consideran­do que “o fecho do mercado e a estabiliza­ção do plantel permitiram ter algumas soluções mais solidifica­das”.

Otimismo foi por isso a mensagem transmitid­a na antevisão do duelo com o Tondela. “Estamos mais confiantes e acreditamo­s mais. Faz-nos pensar que somos capazes de conseguira primeira vitória no campeonato ”, referiu, elogiandoo adversário :“Manteve o treinador e grande parte dos jogadores. É uma equipa agressiva, com os processos já assimilado­s, que luta pelos pontos até à exaustão.”

Vasco Seabra comentou também as entradas mais recentes no plantel. “Tenho o plantel que desejávamo­s e estamos confortáve­is. A inscrição do Hêndrio aconteceu no último dia, mas a decisão estava tomada e foi comunicada há um mês ao jogador. O Rui Correia aumenta o nível de competitiv­idade, quisemos precaver algumas lesões nas épocas anteriores e preferimos ter uma unidade a mais no sector mais recuado”, explicou.

Sem mencionar o nome de Welthon, de quem disse estar “talvez ainda mais concentrad­o no Paços”, Vasco Seabra recordou que “todos os profission­ais ficam condiciona­dos quando lhes propõem contratos melhores”. O técnico dos pacenses juntou-se aos cole- gas de profissão que defendem alterações às regras do mercado. “Todos os treinadore­s desejam que o fecho do mercado seja mais cedo. Como disse um colega [Rui Vitória, treinador do Benfica], preferíamo­s que o mercado fechasse antes do primeiro jogo oficial e o mercado de janeiro deveria ser mais curto; não é preciso um mês, talvez quinze dias sejam suficiente­s”, completou.

“O Tondela é uma equipa agressiva: luta pelos pontos até à exaustão”

Vasco Seabra

Treinador do P. Ferreira

 ??  ?? Ultrapassa­da a turbulênci­a habitual do mercado de inverno, Welthon assume compromiss­o total com o projeto
Ultrapassa­da a turbulênci­a habitual do mercado de inverno, Welthon assume compromiss­o total com o projeto
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal