O Jogo

Total confiança em Lindelof

As ausências de Bailly e Jones não preocupam Mourinho que confirma o sueco e Smalling como centrais

- ANTÓNIO PIRES PEDRO RIBEIRO

“Provavelme­nte, jogariam Lindelof e Smalling mesmo que Bailly e Jones não estivessem suspensos” “Noutros países protegem-se os clubes. O Benfica jogou na sexta-feira...”

José Mourinho

Treinador do Man. United

Na antevisão ao jogo com o Basileia, José Mourinho adiantou o nome de três jogadores que vão ser titulares: De Gea, Smalling e Lindelof. O United, recorde-se, não pode contar com os castigados Bailly e Jones, dupla titular nas quatro primeiras jornadas da Premier League. Nada que preocupe o Special One que confia nos outros jogadores à sua disposição, nomeadamen­te em Lindelof, sueco contratado ao Benfica e que nesta época já foi titular na Supertaça Europeia. “Provavelme­nte, jogariam Lindelof e Smalling, mesmo que Bailly e Jones não estivessem suspensos. Para mim, estão ao mesmo nível e penso que para Lindelof é mais fácil jogar na Champions, que é mais comparável ao estilo de futebol que se pratica na liga portuguesa. Não tem necessidad­e de se adaptar aqui, mas precisa ainda de alguma adaptação à Premier League”, justificou Mourinho, reforçando a sua confiança no sucesso do sueco: “É um rapaz inteligent­e, perspicaz e muito calmo. Sabe que, passo a passo, vai chegar lá.”

Sobre o guarda-redes espanhol explicou que, ao contrário do sucedido na época passada, não vai dar a Romero a titularida­de na Europa. “De Gea está muito bem, muito confiante e vou apostar nele amanhã [hoje]”, assegurou. Ainda sobre a equipa para hoje, o técnico não sabe ainda se pode contar com Fellaini, mas ressalvou a importânci­a do médio. “É um jogador muito mais importante do que vocês pensam. Sinto-me mais fraco sem ele na minha equipa. Não interessa se está na equipa ou no banco, se a sua condição física melhorar será certamente chamado”, garantiu.

Mourinho destacou ainda que “regressar à Champions é estar de volta ao habitat natural do United e também o seu”, referindo: “Só por duas vezes joguei a Liga Europa [ganhando-as].”

Questionad­o sobre o fraco desempenho dos conjuntos ingleses nas últimas épocas na prova, lembrou que, ao contrário do que sucede com clubes de outras ligas, “em Inglaterra, normalment­e é impossível jogar com a segunda equipa porque a competição é muito disputada até ao fim”, ressalvand­o ainda: “Noutros países também se protegem os seus clubes. O Benfica jogou na sexta-feira...”

 ??  ?? Matic e Lindelof, ex-jogadores do Benfica e reforços do United, serão hoje titulares
Matic e Lindelof, ex-jogadores do Benfica e reforços do United, serão hoje titulares

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal