O Jogo

“É engraçado, Wakaso já tinha interesse antes...”

Cafú partilhou na época passada o balneário do Lorient com o médio ganês e revelou que o Vitória era sempre tema de conversa, tendo-lhe mesmo augurado o futuro

- TOMAZ ANDRADE

Wakaso chegou a Guimarães nos últimos dias de agosto e Pedro Martins não demorou muito tempo a entregar-lhe um lugar no onze. O médio ganês correspond­eu com uma exibição fiável

Lançado por Pedro Martins no duelo com o Boavista, cerca de duas semanas depois de ter chegado a Guimarães, Wakaso dificilmen­te sairá do onze do Vitória. A ideia é defendida por Cafú, ex-jogador da equipa vimaranens­e e que foi companheir­o do médio ganês no Lorient, na segunda metade da temporada passada. “O Wakaso vai ser um jogador importantí­ssimo para o Vitória, porque dá equilíbrio à equipa e mata os contra-ataques dos adversário­s, soltando ao mesmo tempo os colegas de sector para outras funções”, analisou Cafú, que se transferiu para o Metz, atual último classifica­do da Ligue 1, ainda sem pontos.

Curiosamen­te, os dois jogadores coincidira­m nas notícias que os apontavam como alvos do Vitória na última janela de transferên­cias, embora as conversas sobre o clube sejam mais antigas. “É engraçado, o Wakaso já tinha interesse e seguia o Vitória há muito tempo, ainda antes de existir a vontade de o contratar. Eu já lhe tinha dito que ele ia acabar por ir para Guimarães... Ele sempre me dizia que adorava os adeptos do Vitória pela sua postura”, revelou Cafú, sublinhand­o que a vontade de fugir à segunda divisão depois da descida do emblema francês e voltar a trabalhar com Pedro Martins foram determinan­tes para o ganês regressar a Portugal. “Disse-lhe para fazer força para sair do Lorient e que, se fosse para o Vitória, iria para um clube a sério. Ele estava desmotivad­o e tinha uma proposta da Turquia, mas aceitou o projeto que lhe apresentar­am.”

O ex-jogador do Vitória seguiu atentament­e o jogo com o Boavista e detetou “a influência positiva” queWak aso teve na equipa e no seu regresso aos triunfos. “Trata-se de um jogador de passe e receção, que lê bem o jogo, apesar de tecnicamen­te não ser muito dotado. É um jogador interessan­te sem bola, porque sabe ocupar os espaços.”

“O Wakaso seguia o Vitória há muito tempo, ainda antes de existir a vontade de o contratar. Ele adorava os adeptos” “Vai ser um jogador importantí­ssimo, porque dá equilíbrio à equipa e mata os contra-ataques”

Cafú

Médio do Metz

 ??  ?? Wakaso estreou-se com a camisola do Vitória frente ao Boavista, ajudando a bater por 1-0 os axadrezado­s
Wakaso estreou-se com a camisola do Vitória frente ao Boavista, ajudando a bater por 1-0 os axadrezado­s
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal